Subscribe Us

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ RECUPERA ‘POÇO DO TEIXEIRA’


A Prefeitura Municipal de Cuité, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos, recuperou o ‘Poço do Teixeira’, um manancial bastante utilizado pelos moradores da localidade e que com o tempo tinha desgastado sua estrutura.

Poço do Teixeira após a reforma - Foto: Ascom

O trabalho realizado foi de recuperação das paredes do poço e de uma caixa d’água além da instalação de uma bomba que levará a água até o reservatório, evitando o uso de baldes com cordas na retirada da água.


O aposentado José Bonifácio há 50 anos faz o mesmo trajeto, com a ajuda de um jumento ele vai ao ‘Poço do Teixeira’ buscar a água que é usada nos trabalhos domésticos. O aposentado elogiou o trabalho realizado no poço: “esse trabalho que a prefeitura fez aqui foi bom demais, não preciso mais usar uma corda pra pegar a água, ficou muito bom”, revelou.

Secretário Eliú Pessoa - Foto: Ascom

De acordo com o secretário Eliú Pessoa, esse serviço será continuo nos mananciais da cidade. “As pessoas não precisam mais levar baldes para tirar água, instalamos uma bomba e disponibilizamos um funcionário responsável pelo poço que limpa e faz a manutenção diariamente”, declarou Eliú.

Poço do Teixeira, antes e depois da reforma - Fotos: Ascom

Ascom/Cuité – Flávio Fernandes – DRT – 4309

Postar um comentário

0 Comentários