Weather (state,county)

EM CUITÉ PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CRUZAM OS BRAÇOS E APOIAM GREVE NACIONAL

Professores da rede pública de todo o País iniciaram nesta terça-feira (23) uma greve nacional de três dias para cobrar o cumprimento da Lei do Piso, sancionada há quase cinco anos e que ainda não é cumprida por boa parte dos Estados e municípios. 


Levantamento feito pelo Terra com base em dados fornecidos pelas secretarias da educação e pelos sindicatos aponta que 11 Estados pagam abaixo de 1.567,00 para um docente com jornada de 40 horas semanais.Além do piso, a mobilização vai cobrar a aprovação da emenda que destina 100% dos royalties do petróleo para a educação, a aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE), que tramita no Congresso Nacional, a valorização dos funcionários das escolas e mudanças na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

Em Cuité, professores da rede municipal e estadual cruzaram os braços e ficarão até a próxima quinta-feira (25) sem aulas.

Flávio Fernandes


EM CUITÉ PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CRUZAM OS BRAÇOS E APOIAM GREVE NACIONAL EM CUITÉ PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CRUZAM OS BRAÇOS E APOIAM GREVE NACIONAL Reviewed by Redação on abril 23, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades