Subscribe Us

CREAS DE CUITÉ RETOMA ATIVIDADES PSICOPEDAGÓCICAS ATRAVÉS DO PROJETO “CRIANÇA FELIZ”


O projeto “Criança Feliz” é uma iniciativa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), através dele são desenvolvidas oficinas semanais de cunho psicopedagógico voltadas para as crianças usuárias do serviço com idade de 6 a 11 anos vítimas de alguma vulnerabilidade e risco social.


As oficinas do projeto, que já vem sendo desenvolvido desde o início de 2012, ainda tem como objetivo resgatar os valores e reinserir as crianças ao meio social.


No CREAS são desenvolvidas atividades semanais baseadas na educação lúdica que vem evoluindo e ganhando espaço na prática pedagógica e exercendo, deste modo, um papel estimulante e relevante para o desenvolvimento infantil, onde se pode perceber que a ludicidade e interação social contempla o desenvolvimento integral da criança, proporcionando-a inúmeras vivências e experiências de atividades relacionadas a muitas teorias que abordam sobre a maturação psicológica, intelectual, emocional, moral, cognitiva, politica e social do ser humano.


“A educação lúdica facilita o processo de socialização e aprendizagem. Além disso, desenvolve a criatividade, a imaginação e a curiosidade, tornando as oficinas mais atraentes, dando mais abertura para o profissional mediador desenvolver a interdisciplinaridade nas ações desenvolvidas com o público alvo do projeto, melhorando o seu modo de ser e de compreender a realidade onde está inserida”, revelou a Pedagoga Íria da Costa Silva.


O Projeto acontece às terças-feiras em um espaço temático e atualmente conta com um público infantil de 25 crianças divididas entre os turnos manhã e tarde.

Ascom/Cuité – Flávio Fernandes – DRT – 4309

Postar um comentário

0 Comentários