Subscribe Us

FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA GANHAM DESCONTO DE 53% NA CONTA DE ÁGUA EM NOVA FLORESTA


Criado em 2012, o projeto inovador no Curimataú paraibano, começou quando o coordenador do programa ‘Leite da Paraíba’ na cidade de Nova Floresta e suplente de vereador, Clodoaldo Pereira Costa (Clodoaldo Motos), notou a carência das famílias beneficiárias do programa, foi aí que o mesmo procurou a sede local da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), a fim de buscar uma alternativa de reduzir a tarifa de água dessas famílias.

Wallace José e Clodoaldo Motos - Foto: Flávio Fernandes

Convencido de que a ideia era de grande importância para os que mais precisavam, o coordenador local do órgão, Wallace José Dantas, foi até a sede da companhia em João Pessoa e conseguiu fechar a parceria entre a estatal e o ‘Leite da Paraíba’, em um ano já são 492 famílias beneficiadas com o desconto de 53% na conta de água na cidade.

Em entrevista a 89 FM, nesta sexta-feira (08), o coordenador local da Cagepa, Wallace José, destacou a importância do benefício. “Quem faz parte do programa do leite são pessoas carentes, vendo esta realidade na nossa cidade formulamos este pedido a Cagepa e o mesmo foi aceito, hoje se uma pessoa paga R$ 22,54 vai pagar apenas R$ 10,56”, afirmou.

Segundo Clodoaldo Motos, idealizador do projeto, os beneficiários do 'Leite da Paraíba' não tinham condições de pagar a conta de água, daí a necessidade de uma redução nesta taxa. “Eu via que eram pessoas carentes e não tinham condições de pagar essa taxa de água que é muito cara e aí corremos atrás e conseguimos esse desconto que veio a beneficiar quase 500 famílias florestenses”, explicou.

Quem desejar aderir ao benefício é só procurar a sede local da Cagepa e obter mais informações.

Flávio Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários