Subscribe Us

CÂMARA DE VEREADORES DE CUITÉ APROVA O REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS E AINDA O PARCELAMENTO DA DÍVIDA DO MUNICÍPIO COM O IMPSEC


Na sessão desta segunda-feira (04), foi colocado em pauta e aprovado o projeto de lei 801/2013 da prefeitura municipal de Cuité que permite o parcelamento da dívida da prefeitura com o Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Cuité (IMPSEC) como forma de quitar a dívida com o órgão e efetivar os salários dos aposentados e pensionistas em dia.


Sessão realizada nesta segunda-feira (04) - Foto: Flávio Fernandes


Para o republicano e líder do governo na câmara, vereador Renan Furtado (PR), o projeto é de grande importância e os vereadores não poderiam se furtar de aprovar o parcelamento desta dívida. “Se esse projeto não fosse aprovado estaria tendo um entrave com as verbas federais e convênios, mas graças a Deus nossa bancada quer o melhor para o povo de Cuité e votou toda favorável e entendeu que isso [P.L 801/2012] é de grande importância”, ressaltou.

Ainda na sessão foi apresentada pela prefeitura municipal e aprovada por unanimidade a Medida Provisória (MP) 005/2013 que reajusta o salário dos servidores municipais, com o reajuste, o salário dos servidores passa para R$ 678 (seiscentos e setenta e oito reais).

Para o líder da oposição, vereador Vicente Filho (DEM), “a aprovação do reajuste se faz necessário, uma vez que o reajuste já é uma realidade para a maioria dos brasileiros e a cidade de Cuité não poderia ficar fora desse contexto”, destacou.

Quanto ao parcelamento da dívida da prefeitura com o IMPSEC, o vereador acha que já deveria ter sido feito. “Esse parcelamento já deveria ter sido feito, no entanto, o que eu questiono nesta aprovação é o número de parcelas deste benefício [240 parcelas] isso é um tanto quanto preocupante, mas nós acreditamos que esse [Projeto de Lei] fará a diferença no bolso dos aposentados e pensionistas da nossa cidade”, declarou Vicente.

Flávio Fernandes

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse lei que dá poder é desse ano de 2013, por isso só os vereadores dessa legislatura poderiam votar.

    ResponderExcluir