Subscribe Us

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CUITÉ REALIZA CICLO DE PALESTRAS NA SEMANA DA MULHER



A secretaria da Assistência Social de Cuité através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Gerência da mulher do município deu início na tarde desta terça-feira (05) a um ciclo de palestras dentro da 2ª Semana da Mulher. As palestras serão realizadas sempre às 14h00 de 5 à 7 deste mês no auditório do INSS de Cuité.


A palestra contou com um grande público - Foto: Ascom

Na palestra de abertura foi abordado o tema “Cuidados com a Saúde da Mulher” e a palestrante foi a professora da Universidade Federal de Campina Grande, Vanille Pessoa.


A palestrante do dia foi a professora Vanille Pessoa - Foto: Ascom

A palestra contou com a presença de várias mulheres e ainda de alunos de escolas públicas do município. Para a Senhora Mariluce Barbosa a palestra foi muito importante. “Eu achei excelente, porém temos que tomar conhecimento e procurar pôr em prática, não basta só saber dos cuidados e não colocar em prática”, destacou.

A professora Vanille Pessoa, destacou a participação dos jovens na palestra. “Eu esperei encontrar muito mais idosos e mulheres, foi bem interessante, pois contamos com a presença de muitos jovens, pessoas que estão se preparando para a vida, foi muito bom juntar duas gerações num único espaço e conversar juntos”, revelou.

De acordo com Wanderlânea Macedo, Secretária da Assistência Social de Cuité, o objetivo da semana é “desenvolver uma semana informativa, uma semana de fortalecimento e de conhecimento sobre a mulher, com isso nós pensamos em todas as etapas e montamos uma vasta programação”, declarou a secretária.

O ciclo de palestras continua nesta quarta e quinta-feira, na quarta a palestrante será a Enfermeira Kátia Danielle, que abordando o tema “Câncer de Mama e Câncer de Colo de útero” e encerrando o ciclo na quinta-feira será com o Senhor Geraldo Misael de Lima, gerente da Agência de Previdência Social de Cuité-PB e o Jailson Gomes de Andrade Filho, Advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, abordando a temática: “Direitos da mulher junto ao Sistema Previdenciário”.

Ascom/Cuité

Postar um comentário

0 Comentários