Subscribe Us

UFPB tem o sétimo melhor desempenho no exame da Ordem dos Advogados do Brasil


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta terça-feira (14) uma lista com as instituições com o melhor desempenho no 7º Exame de Ordem Unificado. São 20 universidades públicas e 20 instituições particulares. Universidade Federal da Paraíba é classificada como a 7ª melhor da rede pública no Brasil.

Também nesta terça, a ordem divulgou o resultado final da prova. A relação com os aprovados, após análise dos recursos ao resultado preliminar da segunda fase (prova prático-profissional).

A prova da segunda fase foi realizada no dia 8 de julho. O candidato deveria elaborar uma peça profissional e responder quatro questões discursivas. Era possível consultar, exclusivamente, legislação sem qualquer anotação ou comentário editorial (ressalvadas as simples remissões manuscritas à lei). A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, 4, da Lei 8.906/1994. Próximo exame

As inscrições para o 8º Exame de Ordem Unificado estão abertas até as 23h59 do dia 16 de agosto, e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet.

Clique aqui e cofira o resultado individual no exame.

Veja ranking das universidades públicas:


1 - UFV (Fundação Universidade Federal de Viçosa)

2 - UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) 

3 - UFPR (Universidade Federal do Paraná) 

4 - UFS (Universidade Federal de Sergipe) 

5 - UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) 

6 - Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) 

7 - UFPB (Universidade Federal da Paraíba) 

8 - UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

9 - UnB (Universidade de Brasília) 

10 - UFG (Universidade Federal de Goiás) 


MaisPB com Uol  


Postar um comentário

0 Comentários