Weather (state,county)

TCE REPROVA CONTAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (24), reprovou as contas das Câmaras Municipais de Itatuba e Sossego, a primeira atinente ao exercício de 2010 e, a segunda, ao de 2011.

No primeiro caso, o ex-presidente Tiago Vidal Alves de Andrade foi citado para devolver aos cofres municipais a importância de R$ 31.654,76 por excesso de subsídios e gastos irregulares com locação de veículos e combustíveis, conforme entendimento do auditor Renato Sérgio Santiago Melo, relator do processo.

Dispêndios com serviços jurídicos de realização não comprovada contribuíram para a reprovação das contas encaminhadas pela ex-presidente da Câmara Municipal de Sossego, Maria das Dores Antunes, a quem foi imposto o débito de R$ 13,2 mil determinado no voto do relator Umberto Porto. Cabem recursos contra ambas as decisões.

A pedido do relator Umberto Porto, foi retirado de pauta o processo relacionado às contas de 2011 da Casa Civil do Governador. Ele decidiu aguardar sindicância determinada pela Chefia da Casa Civil para exame de despesas internas e esclarecimentos sobre questões que encaminhou à Auditoria do Tribunal, a quem o processo foi devolvido.

Flávio Fernandes

Com Cuité PB Online
TCE REPROVA CONTAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO TCE REPROVA CONTAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOSSEGO Reviewed by Redação on julho 24, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades