Subscribe Us

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CUITÉ LANÇA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou nesta quinta-feira (19) o edital de convocação da eleição do conselho tutelar de Cuité. De acordo com Thiago Ramos Balbino, Presidente da Comissão Eleitoral, as inscrições poderão ser efetuadas de 18 a 25 de Abril das 9 às 12h00 e das 14 às 17h00 na Secretaria de Assistência Social, na Rua Genival Menezes Furtado, nº 11, próximo a Praça Claudio Gervásio Furtado.

Thiago Balbino, Presidente da Comissão Eleitoral - Foto: Ascom
Dentre os requisitos exigidos aos candidatos estão o reconhecimento da idoneidade moral, idade superior a 21 anos, o candidato precisa residir no município a pelo menos dois anos, ter concluído o ensino médio, comprovação de experiência profissional ou voluntária de no mínimo dois anos na área da criança, do adolescente e família, não ter sido penalizado com destituição da função de Conselheiro Tutelar nos últimos cinco anos, dentre outros.

A eleição do Conselho Tutelar acontece no dia 20 de Maio e o local ainda será definido por Resolução específica. Os interessados em concorrer à vaga poderão ter acesso ao edital que está afixado nos prédios públicos do município.

Ascom/Cuité – Flávio Fernandes – DRT – 4309

Postar um comentário

0 Comentários