Weather (state,county)

COM PLENÁRIO LOTADO VEREADORES REALIZAM PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUITÉ



Com um público que lotou o plenário da Câmara Municipal os vereadores cuiteenses deram início ao ano legislativo da Casa de Manoel Felipe dos Santos. A sessão que começou por volta das 21h00 contou com a presença da prefeita Euda Fabiana, do Delegado da Polícia Civil, Durval Barros, do Capitão do 9º Batalhão, Josimá Santos e ainda de advogados da cidade e secretários da prefeitura municipal de Cuité.




Na abertura da sessão o presidente da casa, vereador Geraldo Leite (PMDB), saudou a todos os presentes e facultou a fala aos vereadores, a primeira fala foi a do vereador republicano e líder do governo na câmara, Renan Furtado (PR), na sua fala saudou a mais nova integrante da bancada de situação, Professora Polyanna Simplício (PMDB), na ocasião solicitou do presidente uma sessão para discutir as drogas na sociedade cuiteense e a seca que assola o nordeste.

Após o vereador Renan foi a vez do vereador Max Weber (Quinho - PMDB) o qual cumprimentou a vereadora Polyanna e enfatizou a renovação da câmara no quadriênio 2013/2016.

Em seguida a palavra foi dada a vereadora Maria de Pituca (PMDB), no discurso a parlamentar falou da sua trajetória e da dedicação ao povo carente da cidade.

Dando sequência, o vereador Evanilson (PMDB) agradeceu a Deus e aos cuiteenses que o elegeu. Logo após o vereador Evanuel (PMDB) ao saudar os presentes falou do prazer em voltar a câmara e prometeu honrar os votos que o reconduziu a casa de Manoel Felipe.

O primeiro a falar da bancada de oposição foi o vereador Janaci Gomes (Dico - PPS), no discurso o vereador dedicou a sessão a professora Polyanna, o qual destacou a trajetória política dos dois e uma campanha na qual formavam chapa.

Após o parlamentar falou a vereadora Isis Rafaella (PSD) que falou sobre o trabalho da oposição na casa, segundo a vereadora, fará uma “oposição responsável”.

O vereador Vinícius (PSB) falou logo em seguida, na fala se colocou a disposição da comunidade para cobrar e reivindicar ações no plenário.

Por último foi a fala do vereador Vicente Filho (DEM), o qual desejou boas vindas aos presentes, agradeceu a Deus e a família pelo apoio e declarou que irá legislar para o povo sem atrito e discursões.

Convidado a tribuna o ex-prefeito de Cuité e suplente de deputado Oswaldo Venâncio (Bado - PSL) falou do início da sua carreira política, parabenizou o secretário Eliú Pessoa por aceitar o convite para assumir a Secretaria de Infra Estrutura, abrindo a vaga para a vereadora Polyanna Simplício e agradeceu o apoio dos vereadores que apoiaram e apoiam o governo da prefeita Euda e os projetos apresentados na câmara.

A prefeita Euda Fabiana (PMDB), ao subir na tribuna, saudou a todos, citou as obras da prefeitura em andamento como o calçamento de ruas, anunciou a construção de mais 40 casas do ‘Minha casa minha vida’ e ainda as obras em execução da saúde como o Centro de Reabilitação e a UPA 24 horas. Na oportunidade gradeceu o apoio do Deputado Federal Manoel Júnior (PMDB) pelos recursos enviados para a cidade e a representação na Câmara Federal. A prefeita concluiu o seu discurso pedindo a união de todos os vereadores em prol do povo cuiteense. “Vamos dar as mãos e trabalhar pelo nosso povo, os palanques políticos acabaram no dia 7 de Outubro”, concluiu.

Por fim foi realizada a diplomação da vereadora Polyanna Simplício (PMDB) e o juramento da mesma. Na sua primeira fala como vereadora, Polyanna agradeceu o apoio da família e dos amigos que a conduziu a câmara municipal.

Após o encerramento da sessão o presidente convidou todos os presentes para participar de um coquetel no restaurante de Dona Rosa, ao lado da câmara.

::::::::::::::::::Click aqui para conferir as fotos do evento:::::::::::::::::::::::



Flávio Fernandes
COM PLENÁRIO LOTADO VEREADORES REALIZAM PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUITÉ COM PLENÁRIO LOTADO VEREADORES REALIZAM PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUITÉ Reviewed by Redação on março 02, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades