Subscribe Us

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE CUITÉ REALIZA PÁSCOA COM OS USUÁRIOS


O Centro de Atenção Psicossocial de Cuité (CAPS) realizou nesta quarta-feira (27) a ‘Páscoa do Caps’, o evento começou com uma celebração do grupo de oração da igreja católica, seguido de um momento de oração. Logo após foi servido um lanche aos presentes e ainda a distribuição de ovos de páscoa.

Foto: Ascom

O evento contou com a presença da prefeita Euda Fabiana, do secretário de saúde, Gentil Palmeira, da subsecretária Izabel Mendes, além dos usuários e seus familiares. Na sua fala, a prefeita enfatizou o trabalho da prefeitura na área da saúde e os bons resultados do Caps no município. “É um trabalho que foi implantado na nossa gestão e vem sendo bem coordenado pela psicóloga Socorro Souto e a gente fica muito feliz quando chega aqui e vê as pessoas que antes não entravam em lugar algum, viviam ociosas e hoje são incluídas na sociedade como todos nós”, ressaltou a prefeita.

Foto: Ascom

João da Cruz é usuário do Caps desde a sua fundação e fala da satisfação de participar do centro. “Eu acho muito bom, é muito legal, todo mundo me respeita e eu gosto muito daqui”, revelou.

A coordenadora, Socorro Souto, externou o sentimento de felicidade com os bons resultados conquistados. “Quando se fala de sucesso se fala como um todo, se fala da gestão, do secretário e de toda a equipe, o nosso trabalho tem vigorado de uma forma tão ampla que nós estamos extasiados de felicidade, cada rostinho que a gente vê com um sorriso, cada um deles que sai do estágio que viviam nos escombros da vida e são reinseridos na sociedade, então isso é fantástico e não tem palavra pra definir”, declarou.

O Secretário de Saúde, Gentil Palmeira, ressaltou o trabalho da gestão com os programas de inclusão social. “A administração municipal tem tido um olhar muito grande nos programas de inclusão social e eu acredito no maior programa que nós temos de promoção a saúde e inclusão social que é o Caps que tão bem tem sido executado através da coordenação da psicóloga Socorro Souto e extensivo a toda sua equipe que tem desenvolvido um trabalho excelente aqui no centro”, ressaltou.

Ascom/Cuité

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns a Euda e a Gentil, o CAPS tem ajudado muito as essas pessoas que antes não tinham um rumo na vida, mas agora, podem andar de cabeça erguida por estarem inseridas novamente no convívio social.

    ResponderExcluir