Weather (state,county)

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE CUITÉ REALIZA PÁSCOA COM OS USUÁRIOS


O Centro de Atenção Psicossocial de Cuité (CAPS) realizou nesta quarta-feira (27) a ‘Páscoa do Caps’, o evento começou com uma celebração do grupo de oração da igreja católica, seguido de um momento de oração. Logo após foi servido um lanche aos presentes e ainda a distribuição de ovos de páscoa.

Foto: Ascom

O evento contou com a presença da prefeita Euda Fabiana, do secretário de saúde, Gentil Palmeira, da subsecretária Izabel Mendes, além dos usuários e seus familiares. Na sua fala, a prefeita enfatizou o trabalho da prefeitura na área da saúde e os bons resultados do Caps no município. “É um trabalho que foi implantado na nossa gestão e vem sendo bem coordenado pela psicóloga Socorro Souto e a gente fica muito feliz quando chega aqui e vê as pessoas que antes não entravam em lugar algum, viviam ociosas e hoje são incluídas na sociedade como todos nós”, ressaltou a prefeita.

Foto: Ascom

João da Cruz é usuário do Caps desde a sua fundação e fala da satisfação de participar do centro. “Eu acho muito bom, é muito legal, todo mundo me respeita e eu gosto muito daqui”, revelou.

A coordenadora, Socorro Souto, externou o sentimento de felicidade com os bons resultados conquistados. “Quando se fala de sucesso se fala como um todo, se fala da gestão, do secretário e de toda a equipe, o nosso trabalho tem vigorado de uma forma tão ampla que nós estamos extasiados de felicidade, cada rostinho que a gente vê com um sorriso, cada um deles que sai do estágio que viviam nos escombros da vida e são reinseridos na sociedade, então isso é fantástico e não tem palavra pra definir”, declarou.

O Secretário de Saúde, Gentil Palmeira, ressaltou o trabalho da gestão com os programas de inclusão social. “A administração municipal tem tido um olhar muito grande nos programas de inclusão social e eu acredito no maior programa que nós temos de promoção a saúde e inclusão social que é o Caps que tão bem tem sido executado através da coordenação da psicóloga Socorro Souto e extensivo a toda sua equipe que tem desenvolvido um trabalho excelente aqui no centro”, ressaltou.

Ascom/Cuité

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE CUITÉ REALIZA PÁSCOA COM OS USUÁRIOS CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DE CUITÉ REALIZA PÁSCOA COM OS USUÁRIOS Reviewed by Redação on março 28, 2013 Rating: 5

Um comentário

  1. Parabéns a Euda e a Gentil, o CAPS tem ajudado muito as essas pessoas que antes não tinham um rumo na vida, mas agora, podem andar de cabeça erguida por estarem inseridas novamente no convívio social.

    ResponderExcluir

Business

Política

Latest in Sports

Cidades