Weather (state,county)

BADO LAMENTA O ATRASO NA DECISÃO DO TSE, MAS NÃO PERDE A ESPERANÇA DE OCUPAR O CARGO DE DEPUTADO


Após o Tribunal Regional da Paraíba (TER-PB) ser comunicado sobre a publicação do acórdão do TSE referente ao Recurso Ordinário Nº 4360-06. 2010.6.15.0000, que validou os votos do ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio dos Santos (Bado), nas eleições estaduais de 2010, surgem várias expectativas, entre elas estão a do titular da vaga Carlos Dunga (PTB), quanto à data de posse e a do primeiro suplente [Bado] sobre a possibilidade de assumir, embora por alguns meses, a cadeira de Deputado na Assembleia.

Com a recontagem dos votos o ex-prefeito, Bado,
passa a ser o primeiro suplente da coligação.
Na noite desta quarta-feira (06) o suplente de deputado postou no seu facebook uma mensagem na qual lamenta o atraso na decisão, mas mantém a esperança de assumir uma cadeira na casa de Epitácio Pessoa nos próximos meses.

“Se esta decisão saísse antes da eleição, com certeza eu tinha conquistado o mandato de Deputado Estadual, mesmo assim, respeito à decisão da Justiça. Mais uma vez reafirmo que o meu caso não se enquadra na Lei Ficha Limpa, conforme diversas decisões recentes da Justiça Eleitoral. Espero uma oportunidade para assumir o mandato de Deputado Estadual, pois sou de fato e de direito 1º Suplente da Coligação PSL/PR”, escreveu Bado.

O acórdão havia sido publicado pelo TSE no último dia 19 de fevereiro, mas só foi comunicado ao TRE-PB nesta quarta-feira (06). A decisão do TSE vai mudar a composição da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), com o suplente de senador Carlos Dunga (PTB) assumindo mandato na ALPB.

Com a validação dos votos de Bado, que disputou as eleições pela coligação PSL/PR, o coeficiente eleitoral para deputado estadual será mudado. Assim, a coligação do PT do B, que conseguiu eleger apenas o deputado Genival Mathias, perde a vaga, que vai para Dunga, da coligação PTB/PP, que já tem a deputada Daniela Ribeiro (PP) eleita.

Apesar de ter os votos computados pela Justiça Eleitoral, Bado não irá assumir o mandato na ALPB, ficará na condição de primeiro suplente da coligação PSL/PR.

Flávio Fernandes

BADO LAMENTA O ATRASO NA DECISÃO DO TSE, MAS NÃO PERDE A ESPERANÇA DE OCUPAR O CARGO DE DEPUTADO BADO LAMENTA O ATRASO NA DECISÃO DO TSE, MAS NÃO PERDE A ESPERANÇA DE OCUPAR O CARGO DE DEPUTADO Reviewed by Redação on março 06, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades