Subscribe Us

SILVIO SANTOS ESTREIA NA LISTA DE BILIONÁRIOS DA FORBES


Não há ninguém mais famoso do que Silvio Santos no Brasil. Assim começa a matéria divulgada hoje no site da Forbes para apresentar o empresário-celebridade brasileiro que estreará na lista dos mais ricos do mundo em março, com uma fortuna estimada de 1,3 bilhão de dólares.


Segundo a reportagem, Silvio Santos, de 82 anos, tem entretido gerações de espectadores, jovens e velhos, por décadas com seu programa dominical de variedades, transmitido desde o início da teve no Brasil. Ele também é definido como alguém que mistura o carisma similar ao do apresentador americano Regis Philbin com o do magnata da mídia Ted Turner nos Estados Unidos.

O Grupo Silvio Santos, um conglomerado de mais de 30 empresas e mais de 8.000 funcionários, reúne negócios que vão de imóveis a produtos de beleza – e que lhe teriam rendido uma fortuna capaz de colocá-lo em uma posição de destaque no ranking dos bilionários.

O empresário é descrito como um verdadeiro “superstar” pela Forbes, que faz um resumo de toda sua trajetória, desde o começo da carreira como vendedor de rua no Rio de Janeiro até a conquista de seu império. O perfil contado ainda menciona sua candidatura à presidência do Brasil, na década de 80, o sequestro de sua filha em 2001 e o escândalo do esquema de fraude contábil do Banco Panamericano, descoberto há dois anos.

Por toda a sua história, Silvio não é comparado pela revista aos demais bilionários brasileiros que já estão na lista da Forbes – entre eles, os irmãos Marinho, donos da Rede Globo. Mas sim à celebridade Oprah Winfrey e aos diretores de cinema e produtores Steven Spielberg e George Lucas. 

Fonte: EXAME

Postar um comentário

0 Comentários