Subscribe Us

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO REALIZARÁ UM TRABALHO DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS DE PICUÍ EM PARCERIA COM A REDE MUNICIPAL


Ao saber do crime ocorrido na escola da rede estadual em Picuí, no final da tarde da quarta-feira (20), a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, entrou em contato com a secretária da Educação do Município de Picuí, que também é presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Amarides do Carmo Dantas, propondo a realização de um trabalho de enfrentamento à violência em conjunto com as redes municipais.

“Desde 2011 a Secretaria da Educação vem incentivando a criação de projetos pedagógicos nas escolas da rede estadual de ensino, sendo este um dos critérios para receber os prêmios: Escola de Valor e Mestres da Educação”, ressaltou a secretária Márcia Lucena.

Secretária de Estado da Educação Márcia Lucena
Foto: Internet

Em 2012 foram realizados dois seminários sobre o tema, para gestores escolares e professores, em João Pessoa, com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade. “Já tínhamos decidido que esses seminários serão descentralizados para o interior do Estado, a partir deste ano. Além disso, a Secretaria da Educação também realizou cursos de Direitos Humanos para professores e gestores em todas as Gerências Regionais de Educação”.

Flávio Fernandes


Postar um comentário

0 Comentários