Weather (state,county)

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARALISAM AS ATIVIDADES NO DIA 14 DE MARÇO


Em entrevista ao radialista Flávio Fernandes, nesta quarta-feira (20), o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), Edivaldo Faustino, declarou que no próximo dia 14 de março os profissionais estarão paralisando as aulas em toda a rede estadual.



Segundo Edivaldo, este movimento é em virtude da Medida Provisória (MP) que o Governo do Estado está enviando a Assembleia Legislativa. "Pela primeira vez nós temos um governo do estado que coloca duas faixas salariais distintas e divide mais uma vez os trabalhadores em educação, os que estão em sala de aula e os que não estão em sala de aula", declarou Edvaldo.

Ainda na entrevista o diretor falou sobre o 14º e 15º salário dos professores, os quais tratou como "falácia" e "engodo". "A constituição diz que havendo sobra no dinheiro do FUNDEB ele terá que ser rateado entre todos os trabalhadores da rede, o governador numa ação de tirania seleciona alguns projetos por escola e coloca na mídia nacional que está pagando o décimo quarto e o décimo quinto salário, pra quem está recebendo acha ótimo, porém, futuramente numa aposentadoria você não leva. É uma maldade de um governo discriminatório e autoritário que está afundando a Paraíba e a educação", concluiu.

Dentre as reivindicações do sindicato estão às progressões verticais e a elevação na gratificação de diretores de escolas. A paralização acontece no dia 14 de março e no dia 15 será realizada uma assembleia estadual na sede do sindicato em João Pessoa à partir das 15 horas.

Flávio Fernandes



PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARALISAM AS ATIVIDADES NO DIA 14 DE MARÇO PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARALISAM AS ATIVIDADES NO DIA 14 DE MARÇO Reviewed by Redação on fevereiro 21, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades