Subscribe Us

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARALISAM AS ATIVIDADES NO DIA 14 DE MARÇO


Em entrevista ao radialista Flávio Fernandes, nesta quarta-feira (20), o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), Edivaldo Faustino, declarou que no próximo dia 14 de março os profissionais estarão paralisando as aulas em toda a rede estadual.



Segundo Edivaldo, este movimento é em virtude da Medida Provisória (MP) que o Governo do Estado está enviando a Assembleia Legislativa. "Pela primeira vez nós temos um governo do estado que coloca duas faixas salariais distintas e divide mais uma vez os trabalhadores em educação, os que estão em sala de aula e os que não estão em sala de aula", declarou Edvaldo.

Ainda na entrevista o diretor falou sobre o 14º e 15º salário dos professores, os quais tratou como "falácia" e "engodo". "A constituição diz que havendo sobra no dinheiro do FUNDEB ele terá que ser rateado entre todos os trabalhadores da rede, o governador numa ação de tirania seleciona alguns projetos por escola e coloca na mídia nacional que está pagando o décimo quarto e o décimo quinto salário, pra quem está recebendo acha ótimo, porém, futuramente numa aposentadoria você não leva. É uma maldade de um governo discriminatório e autoritário que está afundando a Paraíba e a educação", concluiu.

Dentre as reivindicações do sindicato estão às progressões verticais e a elevação na gratificação de diretores de escolas. A paralização acontece no dia 14 de março e no dia 15 será realizada uma assembleia estadual na sede do sindicato em João Pessoa à partir das 15 horas.

Flávio Fernandes



Postar um comentário

0 Comentários