Subscribe Us

MUSEU DO HOMEM DO CURIMATAÚ REALIZA NOITE DE RESGATE A CULTURA DO REPENTE


Sebastião Marinho e José Caetano
O Museu do Homem do Curimataú (MHC) de Cuité realizou na noite do último sábado (02), uma noite de repente e viola com a dupla José Caetano e Sebastião Marinho.

Museu do Homem do Curimataú
O repentista da cidade de Solânea, Sebastião Marinho, destacou a importância do resgate da cultura realizado pelo MHC. “É um prazer está participando desta noite, pois quando se fala em cultura é obrigatório o repentismo está presente e Cuité está de parabéns por esta iniciativa de trazer para o museu os cantadores, cordelistas e repentistas”, ressaltou.

Em entrevista, o diretor do museu, Israel Araújo, falou do papel do museu em resgatar a cultura da viola. “Esperamos que essa cultura tradicional e popular da cantoria e do improviso cada vez mais tenha amigos, no ano passado nós fizemos umas cinco cantorias e uma das mais comentadas e mais participava foi com a dupla Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano, este ano já começamos com Zé Caetano e Sebastião Marinho e o museu está de portas abertas para a comunidade e principalmente para a cultura seja ela qual for”, comentou.

O evento ainda contou com a participação da poetisa cuiteense Minervina Ferreira que deu uma palhinha no palco em um duelo com José Caetano.

Flávio Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários