Subscribe Us

"Um senador da república é mais caro do que uma câmara de vereadores", afirma vereador Evanuel

A PEC 35 que tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que propõe que o salário de vereadores de cidades com menos de 50 mil habitantes seja extinto, tem causado indignação nos vereadores e na população de pequenas cidades do Brasil.

Vereador Evanuel do Sindicato
Em Cuité, o vereador Evanuel do Sindicato (PMDB), em entrevista a 89 FM, declarou que é contra essa proposta e que se os senadores querem dar exemplo comecem cortando seus próprios salários. Segundo o vereador, o parlamentar é um elo entre o cidadão e o poder executivo e que tudo nasce através dos municípios.

O vereador comentou também que sem remuneração não há motivação para legislar e se declarou a favor de salário para todo líder que desenvolve uma função na sociedade, inclusive presidente de associação. "Todos temos despesas e prestamos um serviço a população, e não só vereador mais até um presidente de associação deve ser remunerado", afirmou o vereador.

Vereadores de todo o Brasil ficaram indignados com a proposta do senador Cyro Miranda (GO), e já planejam um ato em Brasília, para a próxima semana, com o intuito de pressionar os parlamentares. Alguns vereadores alegam que a PEC é inconstitucional.

Sendo aprovada, a medida atingirá 89,41% dos municípios brasileiros e apenas 600 cidades continuariam a remunerar seus vereadores, entre as que deixariam de pagar estão todos os municípios do curimataú e seridó paraibano.

Flávio Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários