Subscribe Us

PF paralisa por 3 dias e agentes entregam armas hoje, às 10h


Em assembleia realizada ontem, os policiais federais da Paraíba decidiram atender à recomendação do sindicato nacional da categoria e iniciar três dias de mobilizações, que começam hoje e seguem até a próxima quinta-feira.
Com a paralisação, ficarão suspensos mais de 100 inquéritos, cerca de 210 passaportes deixarão de ser emitidos e aproximadamente 30 depoimentos deixarão de ser coletados pela PF.
A estimativa é do presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Paraíba, Silvio Reis Santiago. Nas delegacias, além da emissão de passaporte, oitivas de testemunhas e investigações, também ficarão paralisadas outras atividades como fiscalização no Porto de Cabedelo e operações policiais.
Caso o governo não aceite negociar, pode ser deflagrada uma greve. Entre as reivindicações, estão a reestruturação salarial e da carreira, bem como o pedido de demissão do diretor geral do DPF, Daniel Leandro Daiello.
De acordo com o presidente do sindicato, todos os agentes vão entregar armas, coletes e distintivos hoje, às 10h. As operações e investigações em curso serão paralisadas. “O governo já tem há cerca de três anos várias demandas da categoria e não as atendeu. Aprovamos as manifestações e paralisações para esses três dias e se o governo não aceitar voltar a negociar, nós poderemos deflagrar uma greve”, afirma.

Portal Correio


Postar um comentário

0 Comentários