Weather (state,county)

Telefonia celular é campeã nacional de reclamações do consumidor


As operadoras de telefonia celular foram as campeãs brasileiras de reclamações, no primeiro semestre, de acordo com o levantamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor,  do Ministério da Justiça. Entre primeiro de janeiro e trinta de junho deste ano, foram registradas oitocentas e sessenta e um mil duzentas e dezoito reclamações no sistema.
Desse total, setenta e oito mil seiscentas e quatro foram para denunciar os serviços das operadoras. O número supera o volume de reclamações contra operadoras de cartão de crédito, bancos e telefonia fixa.
De acordo com os dados, as três principais reclamações são cobrança indevida ou abusiva e dúvidas sobre cobrança, valor, reajuste - cinquenta e quatro vírgula noventa e oito por cento dos registros; rescisão e alteração unilateral dos contratos, com onze vírgula vinte e oito por cento;  e serviço não fornecido e vícios de qualidade, com seis vírgula noventa e quatro por cento das queixas.
Entre as empresas, a Claro é a campeã de reclamações: vinte e seis mil trezentos e setenta e seis registros nos Procons do País, o equivalente a trinta e sete vírgula cinquenta e seis por cento do total. Em segundo lugar está a Vivo, seguida da TIM e da OI. Nesta quarta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações determinou a suspensão das vendas das operadoras TIM, Oi e Claro.
Portal Correio

Telefonia celular é campeã nacional de reclamações do consumidor Telefonia celular é campeã nacional de reclamações do consumidor Reviewed by Redação on julho 20, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades