Weather (state,county)

Procon-JP vai fiscalizar se medida da Anatel está sendo cumprida na PB


A partir da próxima segunda-feira (23) o Procon de João Pessoa vai fiscalizar o cumprimento da suspensão da venda de novas linhas da TIM, conforme determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa que descumprir estará sujeita ao pagamento à Anatel de R$ 200 mil por dia.
Segundo a medida cautelar da Anatel, as prestadoras que apresentaram o pior desempenho em cada estado estão proibidas de comercializar novas linhas. Na Paraíba, apenas a TIM foi atingida, como também em outros 18 estados. A Oi e Claro receberam a punição em cinco e três estados, respectivamente.
De acordo com o Procon-JP, os problemas enfrentados pelos consumidores da capital com as empresas do setor representam 14,27% de todas as queixas registradas neste ano. A Oi lidera o número de reclamações no Procon-JP. Foram 334 este ano, o que representa 5,49%. Em seguida está a Claro, com 269 reclamações (4,2%); a TIM, com 103 casos (2,69%); e a Vivo com 54 reclamações (1,89%).
Do G1/PB

Procon-JP vai fiscalizar se medida da Anatel está sendo cumprida na PB Procon-JP vai fiscalizar se medida da Anatel está sendo cumprida na PB Reviewed by Redação on julho 19, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades