Subscribe Us

VEREADOR QUER QUE FÉRIAS DOS PARLAMENTARES SEJAM REDUZIDAS PELA METADE

O Vereador Ícaro Teixeira (PMDB), da cidade de Alagoa Nova, Brejo paraibano, está colhendo assinaturas dos colegas vereadores para uma Emenda no Regimento, que visa alterar o tempo de recesso dos parlamentares da cidade.

Segundo o vereador ele dará entrada na próxima sessão após o recesso, terça-feira (23), para apreciação e aprovação. Atualmente os vereadores contam com um recesso de três meses, param seus ‘trabalhos’ de 20 de dezembro a 20 de fevereiro, e de 20 de junho a 20 de julho.

Segundo o vereador, é uma injustiça já que os trabalhadores comuns contam apenas com 30 dias no máximo, “Acho isso injusto, tomei a iniciativa de propor uma emenda ao regimento interno, pois os trabalhadores têm apenas 30 dias de férias, e não seria justo que os vereadores parassem tanto tempo”, declarou.

Para Ícaro é prejudicial ao município os projetos ficarem parados tanto tempo a espera dos vereadores, “Além de injusto, tanto tempo parado é prejudicial, pois os projetos e requerimentos ficam engavetados e esperando a volta do recesso. Exemplo maior é a proposta do executivo de reajuste e reconhecimento de vários direitos da classe dos vigilantes, mas que está há vários dias parado porque a Câmara está parada. Como é uma alteração no regimento, tem que ser proposto por no mínimo 1/3 da Câmara” afirmou.

Flávio Fernandes

Com Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários