Subscribe Us

CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DO PRIMEIRO GRÊMIO ESTUDANTIL DA ESCOLA ESTADUAL VIDAL DE NEGREIROS DE CUITÉ REALIZAM UM DIA DE DEBATES

Candidatos (da esq. para a direita):
Gustavo Santos e Esdras - Foto: Andrew Diego
Perto de completar 71 anos de sua fundação, a Escola Estadual André Vidal de Negreiros de Cuité está perto de ganhar seu primeiro Grêmio Estudantil. 

A presidência está sendo disputada por duas chapas; a Chapa 1 encabeçada pelos alunos Gustavo Santos do 7º ano A e Larissa Medeiros do 8º ano B e a Chapa 2 que tem a frente os alunos Esdras Rayme e Géssyka Santos, ambos do 9º ano.

Nesta terça-feira (23) os dois candidatos realizaram um dia de debates no auditório do INSS de Cuité, um com alunos do turno da manhã e outro com alunos do turno da tarde, onde as propostas foram apresentadas e os estudantes tiveram a oportunidade de realizar perguntas aos candidatos.

Foto: Andrew Diego
Para Gustavo Santos, da Chapa 1, o corpo a corpo rende muito, mas o debate é muito importante. “Antes de sairmos candidatos nós planejamos esse debate e hoje o realizamos aqui no INSS e acho que foi muito proveitoso”, declarou Gustavo.


Esdras Rayme, candidato da Chapa 2, ressalta a importância do debate para o pleito.

- O debate é muito importante, pois os alunos e os profissionais da escola vão perceber quem está preparado para ser eleito.


O Presidente da comissão eleitoral e Diretor eleito da escola, José Euflávio da Silva, declarou ser um grande prazer vê dois alunos comprometidos com a melhoria da unidade de ensino.

“Nós tivemos o prazer de acompanhar esse momento e ficamos muito felizes porque acredito que os jovens têm futuro, se nós investirmos de maneira correta eles respondem positivamente e tem tudo para serem bons presidentes de Grêmios e bons políticos”, destacou o Professor Euflávio.

A Escola Estadual André Vidal de Negreiros tem um corpo discente de 950 alunos, porém, apenas 600 devem votar. A eleição acontece nesta quinta-feira (25) das 8 às 21 horas e o resultado pode sair ainda no mesmo dia.

Flávio Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários