Subscribe Us

SE AS ELEIÇÕES ESTADUAIS FOSSEM HOJE TÁRCIO PESSOA SERIA DERROTADO POR BADO, SEGUNDO PESQUISA

Em uma pesquisa realizada por um programa de rádio na tarde deste sábado (01), em uma emissora de Cuité, ficou claro que o suplente de deputado e ex-prefeito de Cuité, Bado Venâncio (PSL), mantém o seu prestígio e carisma com o eleitorado do curimataú paraibano.


Até a atual deputada da região, Gilma Germano (PPS), foi escanteada pelos ouvintes que participaram da enquete. Com a pergunta; ‘Quem deveria ser o deputado estadual do curimataú?’, o programa atendeu 83 ligações em menos de uma hora.

Assim que os apresentadores liberaram as linhas os telefones da emissora não paravam de tocar, os eleitores queriam manifestar suas intenções de voto. As participações partiam de todas as cidades da região, como; Cubati, Barra de Santa Rosa, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picui, São Vicente do Seridó e Sossego.

No final, Bado Venâncio liderou a enquete deixando tanto o Secretário de Estado (do Empreender/PB) Tárcio Pessoa (PSB), como a atual deputada Gilma Germano para trás. Das 83 ligações, Bado conquistou o primeiro lugar com 63 votos, bem distante Tárcio Pessoa andou junto com a deputada picuiense, Tárcio 11 e Gilma 09 votos.

Que o pleito eleitoral já começou na região isso todo mundo sabe, mas o que alguns não esperavam era essa lapada anunciada do suplente de deputado Bado Venâncio em cima do Secretário Tárcio Pessoa.

A Política da Serra

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A divugação de uma pesquisa como essa que foi realizada sem nenhum critério, sem nehuma norma pré determinada, nos deixa um pouco cético de que está é a realidade. É claro que houveram as ligações, mas daí a dizer que realmente quem ligou eram eleitores idependentes, livres de pressões politiqueiras. Eu poderia ter ligado dez vezes , e aí quem poderia me identificar e não computar o meu voto. Acho que é muito cedo para lançar A ou B como candidato. principalmente esses comunicadores que não conhecem a realdade local. Será que eles conhecem a fixa dos citados, será que eles pediram autorização para usar o nome dessas pessoas em seu programa, acho que esse canal de comunicação deveria ser mais bem utilizado. O tema do programa é adequado, mas o desenrolar, a maneira de como é conduzida as entrevistas deveria ser revista. Muitas vezes os apresentadores insistem em colocar palavras, expreções na "boca dos entrevistados", ao meu ver, isso não é comunicação, é amadorismo.

    ResponderExcluir