Subscribe Us

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE CUITÉ INICIA DISTRIBUIÇÃO DE PALMAS E SEMENTES AOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO



A Prefeitura Municipal de Cuité, através da Secretaria de Agricultura, deu início a entrega da palma resistente e das sementes de milho, feijão e sorgo aos agricultores do município na manhã desta segunda-feira (06) .


Ao todo serão entregues 20 mil raquetes de palma resistente, 3.500 quilos de milho, 2.500 quilos de feijão e 200 quilos de semente de sorgo, todos são frutos de uma parceria entre as secretarias municipal e estadual de agricultura. As 20 mil raquetes de palmas foram entregues nesta segunda-feira (06), foram contemplados 40 agricultores cadastrados na secretaria, além da palma cada beneficiado recebeu cinco quilos de sementes de sorgo.

O pastor Braz Neto, morador do Sítio Trapiá, zona rural de Cuité, foi um dos 40 beneficiados com 500 raquetes de palma resistente ele elogiou a iniciativa da secretaria. 

“Eu acho uma iniciativa maravilhosa para ajudar o produtor rural, a palma é a salvação da nossa região e agora com essa palma resistente nós teremos uma variedade para reprodução para que as nossas propriedades possam nas próximas secas ter condições de suportá-las e vencê-las”, declarou o pastor Braz Neto.

A entrega das sementes irá até o próximo dia 13 de Maio, das 8 às 12h e das 14 às 17h na sede da secretaria. Serão beneficiados com as sementes 1.193 agricultores cadastrados no seguro-safra 2012/2013.  “Aquele agricultor que foi a secretaria pegou o seu boleto agora em 2013 e pagou a taxa de R$ 9,50 é quem vai ter direito de receber 2 quilos de feijão e 2,5 quilos de milho”, ressaltou o secretário Giovanni Furtado.


A agricultora Maria Ozita Farias de Oliveira foi uma das beneficiadas com as sementes de milho e feijão e comemorou a doação. “Foi muito boa essa doação da Prefeitura com o Governo do Estado, do jeito que as coisas estão cara a gente não tem condições de comprar e graças a secretaria hoje a gente tem o milho e o feijão pra plantar”, comemorou.

Ascom/Cuité - Flávio Fernandes – DRT – 4309

Postar um comentário

0 Comentários