Subscribe Us

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE CUITÉ COMEMORA O DIA DO TEATRO COM RECORDE DE PÚBLICO NO TEATRO MUNICIPAL


A cidade de Cuité respirou cultura na noite deste domingo (31) na comemoração do ‘Dia Mundial do Teatro’. O evento realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo do município aconteceu no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca “Dona Chicota” e registrou um público recorde. Cadeiras, corredores e camarotes ficaram lotados, uma noite que ficará marcada para sempre na história da cidade.


Foi um feito inédito no cenário cultural da cidade, pela primeira vez no palco do “Dona Chicota” todas as companhias de teatro da cidade estiveram reunidas. Participaram do evento as companhias Áurea Dantas, Vira Volta, Fênix, Companhia Cuiteense de Teatro e ainda o coreógrafo Ronaldo Star com sua personagem performática Witna Hill.


Raildo Oliveira assistiu ao espetáculo e ficou admirado com o potencial artístico da cidade. “Pela primeira vez no teatro eu achei maravilhoso, um espetáculo bastante atrativo e o apoio da prefeitura é essencial para a nossa cultura”, destacou.


A senhora Cristina Azevedo Moura assistiu ao espetáculo sempre participa dos espetáculos do teatro e comenta o apoio da prefeitura aos artistas. “É muito bom, muito bom mesmo, o que seria deles se não fosse o apoio da prefeitura?”, comentou.


O jovem Esdras Raimmy integra uma das companhias que se apresentou no teatro e comemorou o espetáculo. “Foi muito legal porque a gente que participa do evento se sente envolvido porque tem muita gente ainda que tem o preconceito contra o teatro, mas enquanto a gente tá estudando e aprendendo tem gente que tá usando drogas e bebendo e nós estamos aprendendo algo para o futuro” relatou.


O vereador Renan Furtado (PR) assistiu as apresentações e elogiou a iniciativa da secretaria. “É uma noite muito importante para Cuité e como vereador jamais poderia deixar de prestigiar e dizer que Cuité está de parabéns, o povo de Cuité está de parabéns pelo seu potencial artístico e cultural, quero parabenizar a prefeita e o secretário de cultura pelo incentivo aos artistas da terra”, ressaltou o vereador.


“Esse evento foi proposto por componentes de companhias e que abraçamos a causa e com uma equipe pequena, mas com muito amor a cultura conseguimos realizar e eu vejo como um ponto marcante e inédito onde todas as companhias juntas para apresentar um espetáculo para a população, isso nos deixa gratificado pois nós sabemos que dessa forma, todos unidos conseguimos muita coisa”, declarou o secretário de cultura e turismo Jeancarlo Souza.


A prefeita Euda Fabiana prestigiou o evento e citou a importância do incentivo a cultura. “É um evento muito importante, nós conseguimos juntar com muita harmonia todos os grupos de teatro da cidade com o intuito de levar cultura e alegria para todos que estavam aqui, é muito importante esse primeiro ano e nós estamos sempre incentivando a cultura do nosso município e pretendemos ampliar esse incentivo porque quanto mais jovens no teatro menos jovens se envolverão com as drogas.


No final do evento a prefeita entregou a um representante de cada companhia um troféu de participação e um cheque no valor simbólico de R$ 200 simbolizando o apoio da prefeitura aos artistas da terra.  

Ascom/Cuité

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Essa Prefeita nunca assiste estes espetáculos e agora passou a assistir mesmo contra a vontade, todo mundo sabe que ela abandonou a cultura por 4 anos e agora começou a investir ela queria mesmo era escantear o ex-secretario que só recebeu canto de carroceria levou o que merecia bem feito viver defendendo um pessoa que estava armando sua queda agora é tarde pra se lamentar engula calado.

    ResponderExcluir