Subscribe Us

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE CUITÉ PARTICIPA DE MESA REDONDA DENTRO DA ‘SEMANA DA ÁGUA’ DA UFCG/CUITÉ



O secretário de agricultura de Cuité, Giovanni Furtado, participou na tarde desta quarta-feira (20) de uma 'Mesa Redonda' no auditório da UFCG/Cuité, o evento aconteceu dentro da ‘Semana da Água’ realizada pelo campus. Com o tema; “Água: veículo de saúde ou doença?”, a 'Mesa Redonda' também contou com a participação das professoras Maria Benegelania e Luciana F. de Andrade do Curso de Enfermagem CESUFCG.

Secretário Giovanni Furtado compondo a mesa de debate - Foto: Ascom

No evento foi realizada uma discussão sobre a qualidade da água do nosso município, professores e alunos apontaram como o maior responsável pela má qualidade a falta de projetos e ainda um estudo detalhado do manancial e dos metais encontrados na água.

Equipe organizadora da Mesa Redonda - Foto: Ascom

O secretário Giovanni Furtado destacou que a solução para a água de Cuité seria a construção, por parte do Governo do Estado, de uma estação de tratamento, segundo ele, o terreno já foi comprado, mas se encontra sem nenhuma utilidade.

Por fim, os alunos e professores chegaram à conclusão que o problema da água de Cuité não é somente científico como também político e que precisa do apoio da população para cobrar do Governo do Estado a construção da estação de tratamento de água da cidade.

Ascom/Cuité

Postar um comentário

0 Comentários