Subscribe Us

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CUITÉ REALIZA A 2ª SEMANA DA MULHER




A secretaria da Assistência Social de Cuité realiza através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) a 2ª semana da mulher. A ação que começou no último sábado (02) vai até a próxima sexta-feira (08). Dentre as atividades foi realizado um "Dia de Beleza" com corte e pintura de cabelo e serviços de manicure para as mulheres cuiteenses, o evento aconteceu nesta segunda-feira (04) na Rua Epitácio Pessoa, Centro.

As mulheres aproveitaram para fazer as unhas - Foto: Ascom

De acordo com Vitória Régia, colaboradora do CREAS, o objetivo do "Dia de Beleza" é a valorização da mulher cuiteense. "O nosso objetivo maior é atender não só as mulheres dos programas públicos como o Bolsa Família e Brasil Carinhoso, mas ampliar este serviço a todas as mulheres cuiteenses e nada melhor do que aproveitar o dia da feira de Cuité para oferecer esta ação", declarou.

A ação aconteceu durante todo o dia - Foto: Ascom

Dona Maria do Carmo Alves foi uma das beneficiadas e elogiou a iniciativa da secretaria. "É uma ação muito boa, fui muito bem atendida, aproveitei para fazer as unhas", ressaltou.

A empresária Eliúde Libânio deu total apoio a ação e realizou corte
e pintura de cabelo durante todo o dia - Foto: Ascom
O "Dia de Beleza" contou com o apoio da Empório Libânio Cosméticos que realizou cortes e pinturas de cabelo durante todo o dia.

Durante a semana serão realizadas palestras com os temas, "Cuidados com a saúde da mulher", "Câncer de Mama e Câncer de Colo de útero" e "Direitos da mulher junto ao Sistema Previdenciário". O encerramento da semana será no dia 8 com uma caminhada pelas principais ruas da cidade com saída às 8h00 da praça da Juventude até o Arraial da Serra onde serão realizadas apresentações do Coral Feminino do PETI, a salsa do grupo de idosos "Alegria de viver", o "Ballet das menininhas" do Bolsa Família, dentre outras.

Acompanhe a programação completa:

:::Dia 02 de março de 2013:::

Programa de rádio com o tema “Diversos Olhares sobre a mulher” que se realizará a partir das 10:00 horas. O programa contará com a participação da Prefeita Constitucional de Cuité Euda Fabiana, da Promotora de Justiça da Comarca de Cuité Dra. Danielle Lucena, da Vereadora Maria de Pituca e da Secretária Municipal de Assistência Social Vanderlânea Macêdo.
O programa terá duração de uma hora e além de dar inicio as comemorações da semana da mulher, todo o cronograma de eventos também será divulgado.

:::Dia 04 de março de 2013:::

Será colocada uma “Tenda da beleza” nas imediações da feira livre do  município, com o intuito de embelezamento das mulheres. Serão disponibilizados serviços como manicure, corte de cabelo, dentre outros serviços.
A tenda da beleza ficará no espaço durante todo o dia ofertando estes serviços, contando ainda com a presença de profissionais do CREAS, Gerência da mulher e CRAS para qualquer informação ou dúvida sobre os serviços prestados por estes centros.

:::Dia 05 de março de 2013:::

No dia 05, acontecerá uma palestra no Auditório do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, tendo como palestrante a Mestre em nutrição Vanille Pessoa professora da Universidade Federal de Campina Grande-PB , que abordará a temática: “Cuidados com a saúde da mulher”.
O evento ocorrerá a partir das 14:00 horas e terá ainda distribuição de material informativo e sorteio de brindes para as presentes.

:::Dia 06 de março de 2013:::

No dia 06, acontecerá uma palestra no Auditório do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, tendo como palestrante a Enfermeira, Kátia Danielle, que abordando a temática: “Câncer de Mama e Câncer de Colo de útero”.
O evento ocorrerá a partir das 14:00 horas e terá ainda sorteio de brindes para as presentes .

:::Dia 07 de março de 2013:::

Já no dia 07, acontecerá uma palestra no Auditório do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, tendo como palestrantes o Senhor Geraldo Misael de Lima, gerente da Agência de Previdência Social de Cuité-PB e o Jailson Gomes de Andrade Filho, Advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, abordando a temática: “Direitos da mulher junto ao Sistema Previdenciário”.
O evento ocorrerá a partir das 14:00 horas e terá ainda sorteio de brindes para as presentes.

:::Dia 08 de março de 2013:::

Para encerrarmos esta semana de comemorações, por fim acontecerá uma caminhada pelas principais ruas da cidade. A concentração será a partir das 8:00 horas no parque da Juventude e de lá sairemos em direção ao Arraial da Serra; chegando lá acontecerão algumas falas sobre o tema em comento e em seguida ocorrerão apresentações culturais dando inicio ao primeiro “Encontro Social” do município.

Como apresentações teremos, o Coral feminino do PETI, a Salsa do grupo de idosas (“Alegria de Viver”), a Aeróbica das mulheres sob a direção da monitora Dinha, a apresentação musical da sanfoneira Genir, o “Ballet das menininhas” do Programa Bolsa Família, a Dança Flamenca do Ponto de Cultura, a Ciranda da Escola Municipal Julieta de Lima e Costa, dentre outras apresentações culturais.

Ascom/Cuité

Postar um comentário

0 Comentários