Subscribe Us

POR FALTA DE APOIO DO GOVERNO DO ESTADO ATLETA PARAIBANA TRABALHA NA FEIRA PARA BANCAR DESPESAS COM O ESPORTE


A corredora paraibana Ednalva Laureano, mais conhecida como Pretinha, é a atleta paraibana que mais se destacou nas corridas de rua. Ela já conquistou a meia maratona internacional do Rio em 2007, foi vice-campeã da Corrida de São Silvestre em 2006, entre outras conquistas. Apesar do currículo, a atleta é obrigada desde 2009 a ajudar a irmã em um Box na Feira Central de Campina Grande para continuar correndo.

Ricardo e Cássio encontraram Pretinha trabalhando em 
uma feira livre de CG, em 2010

O caso de Pretinha estar trabalhando na feira foi trazido a público pelo então candidato a governador Ricardo Coutinho durante a campanha eleitoral de 2010. Na época, Ricardo criticou o atual governo por excluir a atleta do programa Bolsa Atleta, que dar apoio financeiro a atletas do estado.

Depois de eleito, Ricardo seguiu sem pagar o Bolsa Atleta por dois anos e anunciou na semana passada a volta do programa beneficiando 145 atletas, mas Pretinha mais uma vez ficou de fora.

Em entrevista ao site clickpb.com.br, Pretinha disse que desde 2009 não recebe apoio do Governo. “desde 2009 que fiquei sem o auxilio da bolsa, de lá para cá estou participando de competições por conta própria, se estou fora das grandes competições é porque não tenho ajuda do governo nem de patrocinadores, represento o estado com a ajuda dos meus familiares".

Pretinha ressaltou que precisa trabalhar na feira para ajudar nas despesas das corridas. “"Fica difícil não ter o apoio, o gasto é grande com tênis, boa alimentação, viagens. Confesso que estou desestimulada, mas estou tentando voltar as grandes competições. Atualmente estou treinando para participar de corrida rua, por conta própria", declarou na entrevista ao Clickpb.

Confira um trecho do guia eleitoral onde Ricardo fala do apoio aos atletas:


Click Pb

Postar um comentário

0 Comentários