Subscribe Us

COMANDANTE DO 9º BPM SE REÚNE COM MOTOTAXISTAS DE CUITÉ



O Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar se reuniu, na manhã desta terça-feira, 26, no auditório do INSS do município de Cuité-PB com a categoria dos mototaxistas locais para discutir a aplicação das normas de trânsito na cidade. De acordo com o Major Afonso Antônio Galvão, comandante da Unidade, a medida servirá para que os condutores de motocicletas possam se adequar às normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.


Fizeram-se presentes à reunião o delegado regional de Polícia Civil, Dr. João Joaldo, o delegado titular dos municípios de Cuité-PB e Nova Floresta-PB, Dr. Durval Barros, o representante da Câmara Municipal de Cuité, o advogado Hélder Simões, além do representante do Conselho Tutelar, Dr. Adalberto Cordeiro.

O representante da Associação dos Mototaxistas locais, José Roberto Ferreira da Silva, destacou que a reunião foi bastante produtiva uma vez que serviu para que a categoria se unisse ainda mais em busca da regulamentação da profissão na cidade. 

Após esta reunião, a polícia militar irá fiscalizar todos os condutores de motocicletas da cidade. Será fiscalizado, ainda, o uso de capacetes, a quantidade de passageiros por moto e autuações serão lavradas aos responsáveis pelos menores que forem flagrados conduzindo motos.

Estas medidas já foram aplicadas desde o início do mês na cidade de Picuí-PB, e segundo o Major Galvão, tem diminuído o número de acidentes na cidade, principalmente nos finais de semana. “Houve uma redução em 80% referente aos acidentes envolvendo motociclistas nos finais de semana. A princípio iremos orientar a população e, em seguida, passaremos a fiscalizar visando o cumprimento às normas do Código de Trânsito Brasileiro”, pontuou o Comandante do 9º BPM.

Ascom/9º BPM


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Perguntei a um veriador pq eles não forão para a reunião ele disse que nenhun veriador foi avisado da reunião. Resta saber como o adevogado foi para a reunião representando a camara.

    ResponderExcluir
  2. eu sou a favor do não uso do capacete principalmente na area urbana porque se forem inteligente pensem, quem nao tem costume do uso se acidentará mais com do que sem! além tambem dos assautos que se aproveitam do uso para cometer todos os delitos!
    entenderam?

    ResponderExcluir