Subscribe Us

EM ENTREVISTA A 89 FM ADVOGADO CUITEENSE FALA SOBRE O SEGURO-DESEMPREGO


Em entrevista a 89 FM, na última segunda-feira (25), o advogado cuiteense Hélder Simões falou sobre o Seguro-Desemprego e como o trabalhador pode requerer o benefício.

Escritório do Dr. Hélder Simões - Foto: Wandson Lima

De acordo com o Dr. Hélder, “o Seguro-Desemprego é um benefício temporário concedido ao trabalhador desempregado, dispensado sem justa causa ou em decorrência de rescisão indireta e tem como objetivo básico prover a assistência financeira temporária e imediata do trabalhador desempregado, auxiliando-o na busca de novo emprego”, esclareceu.


Dr. Hélder Simões - Foto: Wandson Lima

Ainda na entrevista, o advogado falou sobre o tempo e os locais para requerer o seguro.

“O trabalhador tem do sétimo dia até o quarto mês após a data da demissão para fazer o respectivo requerimento, ao ser dispensado sem justa causa o trabalhador receberá do patrão o formulário próprio (requerimento do Seguro-Desemprego) em duas vias, com este formulário e os documentos necessários o mesmo deverá comparecer nos locais credenciados para dar entrada no benefício, para facilitar eu indico que o empregado procure a agências de Santa Cruz/RN ou Campina Grande/PB, pois são as mais próximas da nossa cidade”, afirmou o advogado.

Para mais informações sobre o Seguro-Desemprego você pode entrar em contato com o Dr. Hélder Simões pelo fone (83) 9913-4809 ou ir até o seu escritório na Rua 7 de Setembro, 399, Centro – Cuité.

Flávio Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários