Weather (state,county)

Policiais federais podem entrar em greve na próxima terça-feira


Os policiais federais podem entrar em greve na próxima terça-feira, segundo anunciou ontem o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink. Os agentes reivindicam do governo a reestruturação da carreira, a discussão de novas políticas salariais e a  troca do atual diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello Coimbra.

Segundo o presidente da Fenapef, o atual diretor não consegue gerir adequadamente a instituição. “Há disputas internas na PF e o diretor não é competente para administrar [essas disputas]. Queremos alguém de fora da PF que seja gestor, que saiba apaziguar as disputas”, declarou.

O sindicato aprovou o indicativo de greve. Até sexta feira, os sindicatos estaduais devem definir como irão operar. Segundo Wink os estados têm essa autonomia por causa da particularidade de cada um. “Em São Paulo e Rio de Janeiro, temos dois grandes aeroportos, então pode haver operação-padrão na alfândega. Em Brasília, pode afetar a emissão de passaportes.

Do Portal Correio


Policiais federais podem entrar em greve na próxima terça-feira Policiais federais podem entrar em greve na próxima terça-feira Reviewed by Redação on agosto 02, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades