Weather (state,county)

Mãe suspeita de jogar recém-nascido em buraco é indiciada na Paraíba

A mulher que é suspeita de jogar o filho em um buraco depois de dar à luz na cidade de Solânea, no Brejo paraibano, foi indiciada pela Polícia Civil pelo crime de abandono de recém-nascido. O inquérito aguarda encaminhamento para o promotor da cidade para saber se o Ministério Público oferecerá ou não denúncia contra a suspeita. Ela está em liberdade condicional e a criança recebeu alta do hospital.


O inquérito foi concluído no fim do mês de julho. De acordo com o delegado Diórgines Ferreira, a mãe foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz com o agravante de ter causado lesão corporal na criança. "Dentro da legislação, no artigo 134, existe um crime específico que ela cometeu, que é o de abandono de recém-nascido. Ela deve ser julgada por esse crime e nós entedemos que ela precisa ser punida por isso", explicou.
O delegado disse ainda que, apesar de ter concluído o inquérito, vai solicitar um exame de corpo de delito na criança para somar mais provas contra a suspeita. "Não o fizemos antes pelo delicado estado de saúde da criança, mas será feito agora", concluiu. Segundo ele, o suposto pai da criança foi ouvido, mas a suspeita de que ele teria motivado a mãe a tentar abortar a criança foi descartada e o homem não foi citado no inquérito.
A jovem suspeita tem 18 anos de idade. Ela foi presa no dia do crime e seria transferida para um presídio feminino em João Pessoa, mas passou mal na delegacia de Solânea e precisou de atendimento no Hospital Regional da cidade. Depois disso, a Justiça concedeu a liberdade provisória recebendo acompanhamento social e psicológico em casa.
A criança ficou internada durante quase vinte dias em estado grave no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba, em Campina Grande, se alimentando através de sonda. Ela recebeu alta e está sob a guarda da avó materna.
A Polícia Militar chegou até a suspeita depois que ela deu entrada no hospital de Solânea alegando cólicas e hemorragia. A médica teria desconfiado de uma tentativa de aborto e chamou a polícia, que acompanhou a mulher até a casa dela e descobriu que as dores e o sangramento era porque ela tinha acabado de dar à luz uma criança. O menino foi encontrado vivo em buraco no quintal da casa.
A mãe foi presa em flagrante. Ainda de acordo com a polícia, ela estaria grávida há nove meses e tentou esconder da família e do pai da criança com receio da atitude de todos. A Polícia Civil informou que a suspeita seria transferida para o Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, mas acabou recebendo a liberdade provisória e agora aguarda o julgamento em liberdade, com a condição de não sair da comarca de Solânea.
Do G1


Mãe suspeita de jogar recém-nascido em buraco é indiciada na Paraíba Mãe suspeita de jogar recém-nascido em buraco é indiciada na Paraíba Reviewed by Redação on agosto 01, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades