Subscribe Us

Barco de carga naufraga a caminho de Noronha



A embarcação  Poty Boat, que seguia com carga do Recife para abastecer Fernando de Noronha,  naufragou a caminho da ilha, na noite desta sábado (11), nas proximidades da cidade de Cabedelo, na Paraíba.  Segundo informações do dono do barco, Moacir Luna, todos os seis tripulantes foram resgatados com vida.  Os náufragos, que inicialmente ficaram no bote salva-vidas do Poty, estão seguindo no  rebocador Isabela, que passava na região e  fez o salvamento. Eles devem ser levados para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O Poty tem capacidade para transportar 90 toneladas, mas o dono da embarcação disse que ainda não sabe informar qual era o peso total que o barco estava carregando.  “O importante é que os tripulantes foram salvos. O prejuízo material é o menor problema perante as vidas”, afirmou Moaci Luna. O  empresário disse que  Capitania dos Portos de Cabedelo foi fundamental para o sucesso do resgate.

No início da manhã do sábado a tripulação informou, via rádio, que o Poty estava com problemas. O comandante chama-se Talmo Ranunfi.  Moacir Luna  afirmou que o Poty estava com a manutenção em dia. Ele ainda não sabe informar o que causou o naufrágio. Os problemas foram registrados há 57 milhas (cerca de 130 quilômetros) do Porto de Cabedelo. Moacir Luna também disse que a maioria da carga do Poty Boat, cerca de 70%,  era composta por material de construção.

A carga contava com material que seria utilizado na obra no Parque Nacional Marinho, trilhas e postos de informação e controle.  A nova estrutura do Parque tem previsão de ser inaugurada no dia 14 de setembro.  O dono do Poty está em Belém, no estado do Pará, onde adquiriu uma nova embarcação de carga que será utilizada no transporte para a ilha.  Luna antecipou o retorno para o Recife, onde deve chegar neste domingo (12).

Do G1



Postar um comentário

0 Comentários