Subscribe Us

Agência de Regulação da PB define se vai haver reajuste na tarifa de água

A Agência de Regulação da Paraíba (ARPB) definirá se aprova o pedido de reajuste da tarifa de água, cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, é de 9,69%. Na terça-feira (31), sete dos oito integrantes da comissão instituída pela ARPB discutiram a proposta de aumento na tarifa de água, mas de acordo com o diretor-presidente da ARPB, José Otávio Maia, o conselho tem poder apenas deliberativo e as propostas apresentadas ainda vãoser avaliadas pela direção da ARPB na tarde desta quarta-feira (1°).

Segundo José Otávio Maia, alguns membros aprovaram o reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, outros sugeriram um menor e apenas um dos membros foi contra. “Parte dos membros concordaram com o aumento, outros propuseram um reajuste 7,69%, e um dos membros, o deputado Gervásio Maia que integra o conselho pela Assembleia Legislativa, foi contra qualquer reajuste”, explicou. No ano passado, o reajuste feito pela Companhia foi de cerca de 16,9%.

O relatório feito após a reunião entre os membros do conselho da ARPB e o pedido do governo, feito pelo presidente da Cagepa, serão discutidos pela diretoria da Agência de Regulação da Paraíba às 16h desta quarta. Também está prevista para esta quarta-feira, a votaçãona Assembleia Legislativa do pedido de empréstimo para a Cagepa, com o objetivo de sanar dívidas.

Do G1



Postar um comentário

0 Comentários