Weather (state,county)

Agência de Regulação da PB define se vai haver reajuste na tarifa de água

A Agência de Regulação da Paraíba (ARPB) definirá se aprova o pedido de reajuste da tarifa de água, cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, é de 9,69%. Na terça-feira (31), sete dos oito integrantes da comissão instituída pela ARPB discutiram a proposta de aumento na tarifa de água, mas de acordo com o diretor-presidente da ARPB, José Otávio Maia, o conselho tem poder apenas deliberativo e as propostas apresentadas ainda vãoser avaliadas pela direção da ARPB na tarde desta quarta-feira (1°).

Segundo José Otávio Maia, alguns membros aprovaram o reajuste proposto pelo presidente da Cagepa, outros sugeriram um menor e apenas um dos membros foi contra. “Parte dos membros concordaram com o aumento, outros propuseram um reajuste 7,69%, e um dos membros, o deputado Gervásio Maia que integra o conselho pela Assembleia Legislativa, foi contra qualquer reajuste”, explicou. No ano passado, o reajuste feito pela Companhia foi de cerca de 16,9%.

O relatório feito após a reunião entre os membros do conselho da ARPB e o pedido do governo, feito pelo presidente da Cagepa, serão discutidos pela diretoria da Agência de Regulação da Paraíba às 16h desta quarta. Também está prevista para esta quarta-feira, a votaçãona Assembleia Legislativa do pedido de empréstimo para a Cagepa, com o objetivo de sanar dívidas.

Do G1



Agência de Regulação da PB define se vai haver reajuste na tarifa de água Agência de Regulação da PB define se vai haver reajuste na tarifa de água Reviewed by Redação on agosto 01, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades