Subscribe Us

A nossa política!


A política é uma festa democrática onde vence quem tem as melhores propostas e o melhor carisma para conquistar o eleitor, claro, carisma sim. Porém, um péssimo hábito da política ainda resiste ao tempo, o vandalismo por parte de simpatizantes e fanáticos, hábitos esses que não condenam o feitor e sim o candidato quem na maioria das vezes, não tem nenhum conhecimento de tais atitudes.

Em Cuité, com a chegada do pleito eleitoral 2012, esses casos começam surgir. Casas e carros sendo apedrejados, pessoas sendo agredidas moral e fisicamente, dentre outras barbáries. Em pleno século 21, as pessoas ainda brigam pelo simples fato de alguém defender uma bandeira. Todos têm o direito de defender o partido que quiser. As pessoas ou melhor, os fanáticos tem que entender isso.

A Política decide o futuro de uma cidade, estado e nação, oposição tem em todo lugar. O homem mais santo do mundo teve seus opositores, mas é preciso respeitar cada opinião. Vamos mudar, vamos ser um exemplo e mostrar que nossa política pode ser diferente.

Compra de voto, atos ilícitos, é crime... mas acontece, cabe a você dá um basta. Só existe o ladrão porque existe quem adquire/compra o furto, do mesmo jeito é a nossa política, só existe político corrupto, porque tem o eleitor que negocia seu voto. Da mesma forma são as agressões, só existe porque tem pessoas coniventes com agressores que acabam abafando, e por outro lado, agredidos e a população que tem medo de denunciar. E com isso, a cada ano que passa nossa política vai herdando esse mal que de dois em dois anos, agride, violenta, tira a moral e dá um péssimo exemplo de sociedade.

Vamos mudar, eleições limpas já! E que vençam os melhores.

Flávio Fernandes



Postar um comentário

0 Comentários