Weather (state,county)

Reunião no TRE discute segurança nas eleições na Paraíba


A possível presença de tropas federais durante as eleições municipais na Paraíba foram pauta da reunião que aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira (20). Os oficiais, que marcaram as últimas eleições, podem ser mais um reforço no dia da votação, principalmente em Campina Grande, que tem uma disputa mais acirrada. "Nós temos 280 mil eleitores em Campina. Realmente é um grande polo eleitoral", comentou o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Souza Neto.
"A Polícia Militar vai dar todo o seu suporte. Devemos empregar o entorno de 7 mil homens no dia da eleição com força total, para que a tranquilidade reine em nosso estado", disse o comandante geral da Polícia Militar na Paraíba, o coronel Euller Chaves. Na reunião, estiveram representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas. Eles ouviram pedidos, deram sugestões e apresentaram planejamentos de trabalho.
A criação de núcleos de policiais e juízes, prontos para qualquer emergência que acontecer durante as eleições, também foi discutida. "São centrais de operações integradas as policias Civil e Militar que terão como sede os comedandos da Polícia Militar, ou seja, João Pessoa, Campina e Patos", explicou a coordenadora da Corregedoria Eleitoral, Vanessa do Egypto.
Segundo Vanessa, essas cidades vão servir de elo entre todos os locais do estado e terão concentrações da segurança para atender a eventualidades no dia das eleições. "Nós estamos planejando, nós estamos vendo como responder e organizar essa demanda e, por isso mesmo, nós vemos esse entrosamento como fundamental para a construção do êxito tão esperado", finalizou o juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fabiano Moura de Moura.
Do G1


Reunião no TRE discute segurança nas eleições na Paraíba Reunião no TRE discute segurança nas eleições na Paraíba Reviewed by Redação on julho 24, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades