Weather (state,county)

Motorista acusado de causar acidente de Shaolin depõe nesta terça


Shaolin está a um ano e seis meses
em coma e se recupera em casa.
Depois de um ano e seis meses do acidente que vitimou Francisco Jozenilton Veloso, o humorista Shaolin, será realizada nesta terça-feira (31) uma das etapas finais do processo para o julgamento do caso. O motorista Jobson Clemente Benício, que é acusado pelo Ministério Público de ter provocado o acidente, será ouvido na 3ª Vara da Comarca de Sapé, na Zona da Mata paraibana. A audiência está marcada para as 8h45. A primeira audiência ocorreu no dia 13 de março, mas o motorista não foi ouvido.
Apesar de o acidente ter acontecido em Campina Grande, o depoimento acontecerá em Sapé porque o acusado reside na cidade. O juiz Vandemberg de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, é quem acompanha o caso, mas ele explicou que a audiência acontece em Sapé através de carta precatória. A juíza Israela Claudia Pontes Asevedo, de Sapé, ouvirá o motorista e remeterá novamente o processo para o juiz. Além de Jobson, que tem 27 anos de idade, serão ouvidas testemunhas de defesa.
G1 tentou entrar em contato com Jobson e conseguiu falar com a família dele. Manoel de Pontes Benício, tio do caminhoneiro, disse que está confiante no julgamento e que a família reza pela recuperação do humorista. “Tem que rezar para Shaolin ficar bom. Deus vai abençoar e ele vai ficar bom. Sobre o julgamento, o juiz é quem vai ver quem tava errado. Não estão lembrando que o carro de Shaolin estava com excesso de velocidade”, argumentou.
Já o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, disse que acredita que o caminhoneiro será condenado pelos crimes dos quais está sendo acusado. "Ele provocou uma tristeza para a família e para toda a sociedade. Queremos a pena máxima que pode chegar a quatro anos de prisão. Ainda é muito pouco para a dimensão do que ele causou", disse.
  •  Segundo Vandemberg de Freitas, a sentença pode sair em até no máximo dois meses, pois depois desta etapa há apenas espaço para as alegações finais dos advogados de acusação e de defesa. Ele explicou ainda que novas diligências e perícias podem ser solicitadas se a Justiça julgar necessário, mas acredita que não será preciso, o que torna mais rápida a decisão.
O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que o caminhão do homem acusado pelo MP teria invadido a pista contrária e batido no carro do humorista. O motorista deste caminhão, o jovem Jobson Clemente Benício, foi denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal provocada por veículo automotor e omissão de socorro.
Acidente

O grave acidente aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, próximo a Campina Grande. Ele seguia do distrito São José da Mata, com destino à cidade, quando um caminhão que seguia na faixa oposta teria invadido a contramão e colidido com o seu veículo. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Tratamento

Depois da alta, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia na própria casa, em Campina Grande. Segundo a família, ele apresenta certo nível de consciência e está progredindo. Shaolin permanece em coma vigil, um tipo de coma em que ele esboça reações involuntárias, segundo os especialistas. Shaolin completou 41 anos em maio deste ano. A família informou que ele está apresentando melhoras com o tratamento e que no início deste mês de julho passou a dar risadas assistindo a filmes de comédia.

Do G1

Motorista acusado de causar acidente de Shaolin depõe nesta terça Motorista acusado de causar acidente de Shaolin depõe nesta terça Reviewed by Redação on julho 31, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades