No vídeo, Gabriela mostra que o produto estava lacrado e que dentro havia diversos cacos de vidro no fundo da caixa. Ela disse que comprou o leite condensado no dia 19 de junho para preparar uma sobremesa. “Quando derramei o leite condensado e estava raspando o fundo da caixa, senti as pedrinhas e quando fui ver eram pedacinhos de vidro”, contou a estudante. Ela disse que não desistiu da sobremesa e resolveu peneirar todo o leite condensado para retirar os pedaços de vidro.
A estudante entrou em contato com o Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) da empresa nesta terça-feira (24) e foi informada que em 24 horas um analista deve entrar em contato com ela, mas a empresa adiantou que os pedaços seriam açúcar cristalizado que teriam se formado por causa de uma máquina que havia quebrado em dezembro de 2011.
Por nota, a assessoria de imprensa do Carrefour explicou que as substâncias encontradas no leite condensado são cristais vítreos de lactose, que é o açúcar natural do leite. Leia a nota na íntegra.
Nota à Imprensa
24 de Julho de 2012
Com relação à manifestação da Sra. Gabriela Silva da Costa Melo, o Carrefour informa que entrou em contato com a cliente nesta quarta-feira (24), para prestar os esclarecimentos pertinentes ao processo de produção do Leite Condensado Carrefour e ao programa de qualidade de seus produtos marca própria.
O Carrefour informa que as substâncias encontradas pela cliente são conhecidas como “cristais vítreos de lactose". O processo de fabricação do leite condensado consiste na concentração do l eite por meio da adição de lactose, que é o açúcar natural do leite. Como no leite condensado a quantidade de água é muito reduzida, pode acontecer da lactose não ficar totalmente dissolvida e se agrupar na forma de cristais, que, por serem incolor e transparente, podem ser confundidos com outras substâncias.
Para garantir total segurança à consumidora, o Carrefour já agendou a retirada do produto em sua residência, o qual será enviado à análise de qualidade. Na ocasião, a empresa também efetuará o reembolso dos produtos adquiridos.
Do Portal Correio
 
 


 
 
 
 
 
 
 

0 Comentários