Weather (state,county)

Estudante diz que encontrou vidro em caixa de leite condensado na PB


Após encontrar cacos de vidro em duas caixas do leite condensado da marca Carrefour vendido em uma das unidades do supermercado em João Pessoa, a estudante Gabriela Melo Marcolino resolveu comprar uma terceira caixa, do mesmo lote, e filmar o momento em que abria o produto. Ao encontrar o mesmo problema, a estudante então entrou em contato com a redação do G1 e entregou o vídeo do flagrante.
No vídeo, Gabriela mostra que o produto estava lacrado e que dentro havia diversos cacos de vidro no fundo da caixa. Ela disse que comprou o leite condensado no dia 19 de junho para preparar uma sobremesa. “Quando derramei o leite condensado e estava raspando o fundo da caixa, senti as pedrinhas e quando fui ver eram pedacinhos de vidro”, contou a estudante. Ela disse que não desistiu da sobremesa e resolveu peneirar todo o leite condensado para retirar os pedaços de vidro.
A estudante entrou em contato com o Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) da empresa nesta terça-feira (24) e foi informada que em 24 horas um analista deve entrar em contato com ela, mas a empresa adiantou que os pedaços seriam açúcar cristalizado que teriam se formado por causa de uma máquina que havia quebrado em dezembro de 2011.
Por nota, a assessoria de imprensa do Carrefour explicou que as substâncias encontradas no leite condensado são cristais vítreos de lactose, que é o açúcar natural do leite. Leia a nota na íntegra.
Nota à Imprensa
24 de Julho de 2012

Com relação à manifestação da Sra. Gabriela Silva da Costa Melo, o Carrefour informa que entrou em contato com a cliente nesta quarta-feira (24), para prestar os esclarecimentos pertinentes ao processo de produção do Leite Condensado Carrefour e ao programa de qualidade de seus produtos marca própria.
O Carrefour informa que as substâncias encontradas pela cliente são conhecidas como “cristais vítreos de lactose". O processo de fabricação do leite condensado consiste na concentração do l eite por meio da adição de lactose, que é o açúcar natural do leite. Como no leite condensado a quantidade de água é muito reduzida, pode acontecer da lactose não ficar totalmente dissolvida e se agrupar na forma de cristais, que, por serem incolor e transparente, podem ser confundidos com outras substâncias.
Para garantir total segurança à consumidora, o Carrefour já agendou a retirada do produto em sua residência, o qual será enviado à análise de qualidade. Na ocasião, a empresa também efetuará o reembolso dos produtos adquiridos.
Do Portal Correio

Estudante diz que encontrou vidro em caixa de leite condensado na PB Estudante diz que encontrou vidro em caixa de leite condensado na PB Reviewed by Redação on julho 25, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

Política

Latest in Sports

Cidades