Pular para o conteúdo principal

JUCÉLIO RUFINO SE REÚNE COM O PRESIDENTE DA FAC PARA REGULARIZAR O FORNECIMENTO DE LEITE DE NOVA FLORESTA

O presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Nova Floresta (APCONF), Jucélio Rufino, se reuniu no último dia 24/07 com o Presidente da Fundação de Ação Comunitária do Estado (FAC), Lau Siqueira, para regularizar o fornecimento de leite do programa ‘Leite da Paraíba’ na cidade de Nova Floresta.

“Graças a Deus essa semana já foi resolvido o fornecimento do leite, o condomínio que faz a entrega em Nova Floresta já retomou os trabalhos e algumas pendências que existiam foram resolvidas”, declarou Jucélio Rufino.

Na reunião ainda foi discutida a possibilidade de alguns criadores que não tenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) realizar o fornecimento de leite ao programa.

“Na nossa associação temos mais de 40 associados, porém, apenas 30% têm a DAP e só com ela é que se pode fornecer leite ao programa. O nosso pedido ao presidente da FAC é que ele encontre uma forma para que esses produtores também possam fornecer o seu leite, nós temos associados em Nova Floresta que tem como produzir, mas não estão fazendo porque não tem como escoar a sua produção”, ressaltou Jucélio.

De acordo com o presidente da associação, se os produtores tiverem como escoar a sua produção, a cidade tem capacidade de se tornar um dos maiores produtores de leite de cabra do estado da Paraíba.


Participaram da reunião, na companhia do presidente da APCONF, o vereador Sérgio Simão (PSDB) e o empresário Neném do Frigorífico.

Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER MORRE APÓS PARTO NO HOSPITAL DA FAP EM CAMPINA GRANDE, A FAMÍLIA ACREDITA EM ERRO MÉDICO

A jovem Ayalla Maria Telles Cavalcanti, 24 anos, morreu na manhã de ontem (02), 72 horas após dar a luz a uma menina, na Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande. A família da manicure acusa o hospital de negligência médica, já que, segundo a família, o parto foi realizado por uma enfermeira, mesmo o médico plantonista estando no hospital.Segundo a tia da jovem, Eliane Cavalcanti, Ayalla deu entrada no hospital da FAP no sábado às 19h com dilatação de três centímetros, mas não tinha contrações. A jovem tomou uma medicação para induzir o parto que só aconteceu às 3h do domingo sendo feito pela enfermeira.Ainda segundo a tia da jovem, a placenta não foi expelida com o bebê. A suspeita dos familiares é de que, no momento da retirada da placenta, feita pela enfermeira, os ovários da jovem foram feridos. Eliane contou que Aylla se queixava de fortes dores após o nascimento do bebê, mas mesmo assim recebeu alta médica na segunda-feira.Em casa, no bairro Centenário, Ayalla c…

Anencefalia: STF aprova interrupção da gravidez.

Por 8 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu autorizar a mulher a interromper a gravidez em casos de fetos anencéfalos, sem que a prática configure aborto criminoso. Durante dois dias de julgamento, a maioria dos ministros do STF considerou procedente ação movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que tramita na Corte desde 2004.

Último ministro a se manifestar, o presidente do STF, Cezar Peluso, votou contrariamente à interrupção da gravidez. O outro voto contrário foi o do ministro Ricardo Lewandowski. Para Peluso, não se pode impor pena capital ao feto anencefálico, “reduzindo-o à condição de lixo”.
Segundo o ministro, o feto, portador de anencefalia ou não, tem vida e, por isso, a interrupção da gestação pode ser considerada crime nesses casos. “É possível imaginar o ponderável risco que, se julgada procedente essa ação, mulheres entrem a pleitear igual tratamento jurídico na hipótese de outras anomalias”.

Os ministros Marco Aurélio Mello, …

COLUNA SOCIAL: Domingo de festa para os noivos Júnior Vasconcelos e Camila Trigueiro.

No último final de semana, domingo dia de São João, foi realizado o Chá de Panela dos noivos Júnior Vasconcelos e Camila Trigueiro onde o “De olho no Curimataú” esteve presente realizando a cobertura desta linda festa com muita gente bonita.
O jovem casal Júnior Vasconcelos e Camila Trigueiro tiveram a oportunidade de reunir familiares e amigos  no Complexo de Lazer Serra Ville, em Nova Floresta-Pb, para realizar o Chá de panela. Foi realizada uma linda  festa com o tema “Arraial do Doutor”, embalada com muito forró e animação no clima de São João, comidas típicas, quadrilha junina e casamento matuto com direito aos noivos vestidos a caráter dando um brilho todo especial ao momento de grande felicidade. Viva aos Noivos!!! 

Confira as fotos dessa linda festa: