Subscribe Us

JUCÉLIO RUFINO SE REÚNE COM O PRESIDENTE DA FAC PARA REGULARIZAR O FORNECIMENTO DE LEITE DE NOVA FLORESTA

O presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Nova Floresta (APCONF), Jucélio Rufino, se reuniu no último dia 24/07 com o Presidente da Fundação de Ação Comunitária do Estado (FAC), Lau Siqueira, para regularizar o fornecimento de leite do programa ‘Leite da Paraíba’ na cidade de Nova Floresta.

“Graças a Deus essa semana já foi resolvido o fornecimento do leite, o condomínio que faz a entrega em Nova Floresta já retomou os trabalhos e algumas pendências que existiam foram resolvidas”, declarou Jucélio Rufino.

Na reunião ainda foi discutida a possibilidade de alguns criadores que não tenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) realizar o fornecimento de leite ao programa.

“Na nossa associação temos mais de 40 associados, porém, apenas 30% têm a DAP e só com ela é que se pode fornecer leite ao programa. O nosso pedido ao presidente da FAC é que ele encontre uma forma para que esses produtores também possam fornecer o seu leite, nós temos associados em Nova Floresta que tem como produzir, mas não estão fazendo porque não tem como escoar a sua produção”, ressaltou Jucélio.

De acordo com o presidente da associação, se os produtores tiverem como escoar a sua produção, a cidade tem capacidade de se tornar um dos maiores produtores de leite de cabra do estado da Paraíba.


Participaram da reunião, na companhia do presidente da APCONF, o vereador Sérgio Simão (PSDB) e o empresário Neném do Frigorífico.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários