Subscribe Us

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE CUITÉ RECEBE SEMENTES E PALMAS QUE SERÃO ENTREGUES AOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO


As sementes de milho, feijão e sorgo e ainda as 20 mil raquetes de palma resistente adquiridas através de uma parceria da Secretaria de Agricultura de Cuité a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca (SEDAP) chegaram ao município no final da manhã desta sexta-feira (03). Ao todo são 20 mil raquetes de palma resistente, 3.500 quilos de milho, 2.500 quilos de feijão e 200 quilos de semente de sorgo.


De acordo com o secretário de agricultura do município, Giovanni Furtado, as 20 mil raquetes de palmas serão entregues nesta segunda-feira (06) aos 40 agricultores cadastrados na secretaria. “Serão 500 raquetes de palma para cada agricultor, 250 de palma doce pequena e 250 da palma ‘orelha de elefante’, cada agricultor contemplado com a palma ainda ganha cinco quilos de semente de sorgo”, declarou Giovanni Furtado.


Milho e feijão – As sementes de milho e feijão, segundo o secretário, serão entregues aos 1.193 agricultores cadastrados no seguro-safra 2012/2013. “Aquele agricultor que foi na secretaria e pegou o seu boleto agora em 2013 e pagou a taxa de R$ 9,50 é quem vai ter direito de receber 2 quilos de feijão e 2,5 quilos de milho”, ressaltou.


A entrega dos grãos também acontece na segunda-feira (06) a partir das 8h00 da manhã na sede da Secretaria de Agricultura. O agricultor deve levar a carteira de identidade, CPF, comprovante de pagamento da taxa do seguro-safra e uma sacola para colocar as sementes.

Ascom/Cuité – Flávio Fernandes – DRT - 4309

Postar um comentário

0 Comentários