Subscribe Us

PREFEITURA MUNICIPAL DE CUITÉ REALIZA CAMPANHA SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL E ENFRENTAMENTO À HOMOFOBIA


A I Campanha Sobre Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia foi aberta na última segunda-feira (06) no Teatro Municipal. Com o tema; Tire o respeito do armário, a campanha visa trabalhar o respeito à diversidade, segundo a coordenadora dos programas sociais da Secretaria de Assistência Social do município, Nuara Moraes Freire.


“A população LGBT hoje tem crescido mundialmente e o município de Cuité não está fora dessa estatística, assim o objetivo da Secretaria de Assistência Social é fazer justamente com que a população entenda a diversidade sexual como algo que deve ser protegido”, declarou Nuara Moraes.

No evento houve também a abertura da exposição de fotos “Variações do Feminino” – poéticas do Universo Trans, que ficará aberta ao público até o dia 10 de Maio no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca dos Santos “Dona Chicota”. Logo após foi realizada a exibição do vídeo paraibano ‘Amanda e Monick’ de André Costa e uma roda de diálogo sobre diversidade sexual e homofobia com o Gerente de Enfrentamento à Homofobia da Gerência de Direitos Sexuais e LGBT/SEMDH, Victor Pelato.

Várias pessoas participaram do lançamento da campanha

A programação segue até o dia 17 de Maio com uma vasta programação; no dia 11 das 10 às 11h30 será realizado um programa especial sobre o tema na Rádio 89 FM com a participação do Juiz da 2ª vara da Comarca de Cuité, MM. Anyfrancis Araújo, do advogado do Creas de Cuité, Dr. Jailson Gomes de Andrade Filho, do psicólogo do NASF, Jean Carlos da Silva Ferreira, entre outros convidados.

Victor Pelato e a professora Ângela Chaves do Centro de Referência dos direitos LGBT

No dia 13 de Maio será realizada uma Feira de Serviços para a cidadania LGBT às 14h00 no Espaço do Creas, na Rua 15 de Novembro, Centro de Cuité.

Secretário de Cultura Jeancarlo Souza

No dia 14 será realizado o I Fórum de Debates sobre cidadania, enfrentamento à homofobia e Políticas Públicas para LGBT. Na abertura serão realizadas apresentações culturais, palestras com o psicólogo do NASF, Jean Carlos da Silva Ferreira e a advogada e jornalista Drª Fabiana Agra e ainda oficinas com a psicóloga Sabrina Santos Cunha da UFCG e o advogado do Creas de Cuité, Dr. Jailson Gomes de Andrade Filho. O Fórum será realizado no auditório do INSS de Cuité das 8 às 12h00.
 
Secretária de Assistência Social Wanderlânea Macêdo

No dia 15, também no auditório do INSS, será realizada uma 'Roda de Diálogo' sobre saúde integral da população LGBT, das 9 às 17h00. O encerramento será no dia 17 às 20h00 no Teatro Municipal com a exibição do curta “Eu não quero voltar sozinho” e show’s com os artistas performáticos Withina Hill e Jho Romanelly.

O evento que é uma realização da Prefeitura Municipal de Cuité, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Humano contou com a participação da Secretária de Assistência Social do Município, Wanderlânea Macêdo, do Secretário de Cultura e Turismo, Jeancarlo Souza, e vereadores da cidade.

Ascom/Cuité
Fotos: Wandson Lima

Postar um comentário

0 Comentários