Subscribe Us

Deputada rebate palavras do Secretário Bado

Deputada Gilma Germano rebate palavras do Secretário Bado Venâncio e diz que cidadão não pode garantir emendas.


        Após ser citada em um programa de rádio a respeito do projeto do açude do japí  pelo Ex-Prefeito e Secretário de Cuité Bado Venâncio (PSL), a Deputada Gilma Germano (PSB), rebateu as declarações do Secretário:

"Eu lamento a postura do Senhor Bado, pois quem tem representatividade e mandato na região é a Deputada Gilma Germano, que foi o povo quem deu esse mandato. Só quem pode garantir emendas é o Deputado, cidadão infelizmente não pode garantir emendas". Desabafou Gilma Germano que concluiu com a frase:

"É uma obra de mais de 50 milhões em investimentos e tem que ter a contra-partida, prefeitura infelizmente não tem condição de dar uma contra-partida dessa, só através do Governo do Estado". Afirmou Gilma.

Relembre o caso:

A polêmica em torno da construção do Açude do Japí começou quando a Deputada Gilma Germano (PSB), propôs uma emenda na Lei Orçamentária Anual (LOA),  e declarou que o açude poderá ser um filho do Orçamento Democrático Estadual (O.D.E). Preocupado com o empenho da Deputada no projeto, o Ex-Prefeito e Secretário de Cuité, Bado Venâncio (PSL), criador do projeto em 2002, reuniu a comunidade do assentamento onde será construído o reservatório, junto com a Pastoral da Terra, o INCRA e a Prefeita Euda Fabiana (PMDB), para rever o projeto e reenviar ao Ministério da Integração para estudo e andamento do projeto.

Segundo a Deputada, o projeto já foi enviado ao Ministério e já está nos planos do Governo.


O Açude do Japí armazenará 50 milhões de metros cúbicos de água, o que trará redenção e acabará de vez com os problemas de falta d'água em períodos de estiagem como o que estamos passando.

Enquanto isso, estamos aqui "De olho no Curimataú", esperando o fim desse impasse e a realização desse importante projeto que vem beneficiar toda nossa região.


Flávio Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários