Subscribe Us

Cuité e Picuí são contemplados com UPA 24 horas.



De acordo com a publicação da Portaria nº 1.173 de 05 de junho de 2012 no Diário Oficial da União na ultima quinta feira 06, o Ministério da Saúde, informou que os municípios de Cuité e Picui, foram selecionados pelo programa de aceleração do crescimento (PAC-2) e contemplados com duas  Unidades novas de Pronto Atendimento (UPA-24 h) a ser instalados nos municípios em tela.
O Ministério determinou ainda, que a Fundação Nacional de Saúde adote as medidas necessárias à abertura do sitewww.fns.saude.gov.br/upa24h para que os Municípios selecionados possam entrar com suas propostas de UPA novas e UPA ampliada, com vistas à transferência, regular e automática, do incentivo financeiro de investimento nos termos do estabelecido na Portaria nº 1.171/GM/MS, de 5 de junho de 2012.
Os Municípios terão o prazo do dia 6 de junho a 19 de junho de 2012, para cadastramento e postagem de todos os documentos e finalização da proposta no sistema.
Ficou Determinado ainda, que caberá à Secretaria de Atenção à Saúde, a análise das propostas seguindo os critérios estabelecidos pela Portaria e consequente encaminhamento para habilitações.
Do Portal do Curimataú

Postar um comentário

0 Comentários