Subscribe Us

Governador Ricardo Coutinho realiza plenária do Orçamento Democrático Estadual em Cuité

 Visão panorâmica da plenária

A plenária foi realizada na noite da última sexta (11), no ginásio municipal de Cuité. Estiveram presentes conselheiros do Orçamento Democrático, prefeitos da região do curimataú e demais autoridades políticas. No início da plenária o Governador fez a entrega das chaves de 4 viaturas para o 9º Batalhão, sendo 3 motos e uma caminhonete tipo Ranger para a patrulha rural. Na solenidade ainda foram entregues 230 cheques do “Empreender-Pb” para beneficiários da região e a assinatura de um convênio com o projeto “Cooperar” para a construção de cisternas na zona rural, totalizado investimentos na ordem de R$ 2,4 milhões.

 Governador cumprimentando policiais do 9º BPM após entrega de veículos

Na plenária que contou com caravanas de todo o curimataú, somando cerca de 2 mil pessoas, foram priorizados os três temas mais votados; Saúde, Abastecimento d’água e Segurança Pública. Ao todo, 22 pessoas se increveram para representar suas cidades e apresentar novas demandas para o orçamento de 2013.

 Governador ao lado do Major Galvão do 9º BPM e Wolgrand do BPM de CG

Um dos temas mais votado e que mais repercutiu na plenária, foi a seca que assola a nossa região, em destaque a construção do açude do Japí, sendo apresentado como a solução do abastecimento de água nos períodos de estiagem. O Governador explicou ainda, que a construção do açude já está dentro do Plano de Emergência solicitado pela Presidenta Dilma Rousseff para a Paraíba e que agora só está aguardando a aprovação.

Governador discursando ao lado de secretários e prefeitos do curimataú

Para a Saúde serão investidos recursos nas obras do Hospital de Picuí, que será uma unidade que atenderá toda região, dentre outros investimentos na área.

Na área da Segurança Pública, o Governador afirmou que já estão sendo treinados policiais para somar ao contingente do 9º Batalhão.

Flávio Fernandes


Postar um comentário

0 Comentários