Subscribe Us

PREFEITO TOTA ANUNCIA MAIS 40 UNIDADES HABITACIONAIS PARA PEDRA LAVRADA


Em viagem a Brasília desde a última quarta-feira, onde prestigiou no dia de ontem (quinta-feira) o lançamento do Programa do Governo Federal “Minha casa, minha vida” 2012, o Prefeito Tota informou que o Município de Pedra Lavrada foi contemplado com mais 40 Unidades Habitacionais.

“A lista dos municípios beneficiados com o Minha Casa Minha Vida, era bastante aguardada por todos nós gestores já há algum tempo. Essa demora, eu tenho certeza, o quanto é difícil para aqueles que há muito tempo aguardam ser beneficiados com uma casa própria, a essas pessoas eu posso dizer que o sonho está próximo de ser realizado, essas novas 40 UH, chegam no momento certo para aqueles que mais precisam, estou muito satisfeito” disse Tota.

Os recursos do Minha Casa Minha Vida são destinados primordialmente para aqueles municípios cujo número de habitantes é inferior a 50 mil. A estimativa é que 2.582 Municípios receberão o incentivo financeiro para construção de 107.348 moradias, no valor de R$ 25 mil cada, até 50 unidades por Município.

Estarão aptos para receber o benefício os municípios que contemplam um maior número de família em parâmetro de pobreza, ou seja, com mais famílias carentes. O investimento do Minha Casa Minha Vida para a modalidade de Unidades Habitacionais em benefício desses municípios advém de recursos de um outro programa, o Brasil sem Miséria. O montante de investimento do Governo Federal para a construção dessas UH será de R$ 2,8 bilhões, acrescido da contra partida dos municípios, com a aquisição do terreno, apoio técnico e a oferta de rede de esgoto e energia para as novas residências.

Lenira Cunha – Assessora de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários