Subscribe Us

Funcionário do Detran-PB de Esperança é preso suspeito de participar de esquema.


Um funcionário do Departamento de Trânsito (Detran) da Paraíba foi preso na tarde desta quarta-feira (11) no município de Esperança, Agreste paraibano, suspeito de participar de um esquema de venda de lacres e vistorias. De acordo com a Corregedoria do Detran da Paraíba, o homem confirmou a existência de um antigo esquema para venda de vistorias e lacres na cidade, inclusive com um possível participação de um loja de emplacamentos.

De acordo com o delegado Wallber Virgolino, corregedor do Detran-PB, mesmo com a prisão de um integrantes do esquema a investigação deverá continuar. “As investigações vão continuar no sentido de identificar outros envolvidos para em seguida tira-los de circulação e desmanchar de vez todo o esquema criminoso”, acrescentou o corregedor. Com o suspeito foram apreendidos mais de 100 lacres e vários papéis de vistoria em branco com a grafitagem do chassi em um papel ofício preenchido, manobra usada para permitir a manipulação da impressão do formulário.

O funcionário do Detran-PB foi levado para delegacia de Esperança e autuado pela Polícia Civil pelos crimes de utilização e desvio de sinal público. Ainda segundo a Corregedoria do Detran-PB o homem preso suspeito de contribuir com o esquema fraudulento é funcionário do órgão há mais de 28 anos. A operação, batizada de Máscara, foi fruto de dois dias de investigações por parte da corregedoria.

G1 PB

Postar um comentário

0 Comentários