Subscribe Us

"Nego de Zé Borges" é condenado a 19 anos de prisão.


Terminou por volta das 22h e 22 min. desta terça feira, o julgamento de Adeildo Messias dos Santos, acusado de matar Luciana de Oliveira Silva no dia 26 de Maio de 2010.
O julgamento que começou às 11h da manhã, teve seu desfecho com a condenação do réu em 19 anos de reclusão, familiares e amigos ficaram inconformados com a condenação pois os mesmos desejam pena máxima que seria de 30 anos. Em entrevista a 89 FM, o Juiz da comarca de Cuité Dr. Isaac Torres afirmou que o mesmo não pode receber a pena máxima, no caso de quem recebe uma pena muito alta sendo ainda réu primário o próprio supremo manda baixar a pena, e ele não recebeu a pena mínima que seria de 12 anos, ele recebeu uma pena que fica perto da média, entre a mínima e a máxima. No caso se ele tivesse recebido a pena máxima caberia recurso e ele poderia chegar a cumprir apenas a mínima. afirmou o Juiz.
O Promotor Eduardo Torres, representante do Ministério Público e defesa da vítima afirmou que saiu do plenário com a sensação de dever cumprido e satisfeito com a sentença deferida pelo Juiz.
A principal testemunha do caso a favor de Luciana, Adriana Macedo, externou sua indignação sobre a pena e afirmou que apesar do réu ter sido condenado não foi da forma esperada e não estava satisfeita.
O pai da vítima o Senhor José Gomes declarou que estava feliz com o resultado.
"30 anos seria melhor, mas do jeito que tá, tá bom. Afirmou o Pai da vítima.
A representante da ONG Colméias, Sônia Lacerda que acompanha o caso desde o homicídio de Luciana declarou insatisfação quanto ao resultado:
"Eu acho que o promotor deve recorrer da sentença, eu lamento muito, a cidade de Cuité tem que aprender com esse processo, a população tem que ficar mais atenta e nunca deixar que aconteça uma coisa dessa. Não é possível que com uma cidade mobilizada você ter uma pena de certa forma reduzida, isso é ruim porque os homens agressores mais uma vez vão sentir a vontade de matar as mulheres na hora que quiserem, porque o exemplo dado aqui nesse fórum é um péssimo exemplo para o conjunto de mulheres desse município que é a grande maioria." Sônia Lacerda - representante da ONG Colméias.
Flávio Fernandes com fotos do blog Por Trás da Serra de Cuité.

Postar um comentário

0 Comentários