Subscribe Us

Cuiteenses recebem o acesso da UFCG com a presença do Governador Ricardo Coutinho

A população de Cuité recebeu no final da tarde desse sábado o acesso da UFCG (Campus Cuité), um ônibus escolar e kit’s esportivos para a 4ª região de ensino.
A solenidade começou por volta das 5h e 30min e contou com a presença do Governador Ricardo Coutinho (PSB), Senador Efraim Morais (DEM), Dep. Federal Efraim Filho (DEM), Dep. Estadual Gilma Germano (PPS) e ainda de autoridades políticas do estado e da região como o Secretário Comunicação Nonato Bandeira, Tácio Pessoa (Secretário do Empreender PB), Buba Germano (prefeito de Picuí), Gilson Borges (Vice-Prefeito de Nova Floresta) e Dr. Jaime Pereira (Ex-prefeito de Cuité).


Na chegada o Governador se dirigiu a placa inaugural do acesso a UFCG e em seguida entregou a chave do ônibus a Diretora da 4ª região de ensino Maria das Graças e os Kit’s esportivos para os alunos da rede estadual.


Em entrevista a 89 FM o Governador fala da satisfação em entregar obras como essa aos cuiteenses:
89 FM – Como o Senhor considera uma obra como essa na educação?
Governador – Eu acho que a mobilidade e o acesso são fundamentais, essa é uma obra que muitos prometeram, eu quando cheguei aqui no campus em Março de 2011 eu notava certo descrédito nos olhares dos estudantes que estavam aqui reunidos e compreendi o porquê desse descrédito. Porque ninguém gosta de ser enganado, não adianta dá uma ordem de serviço que não vai acontecer ou não tem dinheiro para se fazer.
Eu disse que ia fazer a obra naquela ocasião e estou voltando um ano depois para entregar o acesso a UFCG.
89 FM – Mesmo sabendo que nem todos os prefeitos da Paraíba votaram com o Senhor, o Senhor tem levado as obras para todos os cantos do Estado indistintamente, de que forma se tem feito isso?
Governador – Porque eu tenho uma formação política, eu faço política não é em busca de um cargo, eu faço política em busca de colocar em prática as ideias que sempre me acompanharam.
A política não pode ser privatizada, a política não pode servir apenas a alguns grupos, a política tem que ter o princípio da republicanidade, todos precisam ser iguais perante as oportunidades dos poderes constituintes, tem gente que não gosta disso, eu sou atacado diariamente por conta disso. Eu estou quebrando essa cultura do estado, agora a grande maioria não só gosta como precisa então eu que tenho essa história de luta pela democracia, de luta pela democratização da gestão por uma série de coisas, eu naturalmente tenho a condição de dizer que eu nunca saberia fazer diferente. Eu não saberia fazer diferente, sem Orçamento Democrático, sem o Empreender que Tácio Pessoa comanda, eu não saberia fazer diferente sem a nossa proposta de defesa de que órgãos públicos e não permite que órgãos públicos se transformem em feudos e quem quer que seja, seja partidos políticos, sejam grupos, seja o que quer que seja eu não permito isso, então essa concepção é uma concepção que norteia a minha vida e norteia naturalmente o governo que eu comando. Agora a Paraíba tem uma história e nós estamos buscando mudar essa história, aproveitar o que é bom, reforçar o que é bom e ao mesmo tempo mudar o que não é bom. Uma coisa que não é boa é o patrimonialismo, é a apropriação indevida de grupos ou de setores sobre aquilo que é público, aí isso eu corto, mas eu corto mesmo.
Depois da entrevista o Governador deixou a cidade com a promessa de voltar ainda esse ano com novidades e obras para a região.
Flávio Fernandes





Flávio Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários